Padres se aprofundam em curso de parapsicologia, em São Paulo
Nos dias 20 a 26 de janeiro de 2020, aconteceu em Guarulhos (SP) o curso de extensão em Parapsicologia e Religião desenvolvido pelo Instituto de Parapsicologia Padre Quevedo (IPQ), contando com a participação de 41 cursistas.
De nossa Diocese de Sobral, participaram do curso os padres Erivaldo Prado, da Paróquia de Santa Quitéria, e Gilson Paiva, da Paróquia São Francisco de Assis, em Caiçara.
Além dos padres, estavam presentes médicos, psicólogos, psiquiatras e outros pesquisadores que estudam a respeito da parapsicologia.
O curso de parapsicologia tem o objetivo de formar pessoas capazes de orientar nos processos de interpretação dos fenômenos parapsicológicos ou no atendimento dos que manifestam faculdades parapsicológicas. Analisar a fé e a superstição à luz da ciência e refletir sobre ateísmo, espiritismo e outras formas de fenômenos que surgem e afetam o psiquismo da pessoa humana.
Dentre outras propostas, o escopo do curso foi dar uma visão geral e clara de toda a Parapsicologia, bem como esclarecer fenômenos misteriosos, a primeira vista, inexplicáveis.
O curso foi ministrado de maneira didática, humorada e concisa, abrindo espaço, em alguns momentos, para os debates do público. Ao longo da semana de curso, havia missas todos os dias e várias temáticas foram desenvolvidas por profissionais capacitados no campo da ciência parapsicológica de 8h às 21h30 todos os dias.
No último dia, o curso foi concluído com uma missa de encerramento e a confraternização no almoço com todos os integrantes do curso, junto com toda a equipe de professores.
Para os padres de Sobral, o curso foi muito esclarecedor e, segundo eles, em muito ajudará nos trabalhos pastorais que temos a enfrentar, leigos e padres, pela frente, nas comunidades onde vivemos os nossos compromissos pastorais com nossa vida de fé.