Paróquia de São João Batista, em Aranaú, ganha novo pároco
Na noite da última quinta-feira (23), Dom Vasconcelos empossou o padre Severino Rodrigues como o novo pároco da Paróquia de São João Batista, em Aranaú, distrito de Acaraú. A celebração eucarística aconteceu na paróquia de São João Batista, lotada de religiosos para testemunhar o rito de posse.
Entre os padres presentes estava Pe. Tomé, Lucione Queiroz, Timbó de Paiva, Cláudio, Edmilson Eugênio, Maurílio Xavier, e padre Robson Cabral. As autoridades também se fez presente, entre as lideranças estava o prefeito Alexandre Gomes, vice prefeito Vaz Colombo, deputado federal Robério Monteiro e alguns vereadores locais.
Em homilia proferida por Dom Vasconcelos, o cristão pode compreender o motivo das transferências dos párocos. Ele destaca o quanto Pe. Severino estava feliz em sua paróquia anterior, mas que prontamente se colocou a disposição de servir com devoção as “necessidades que surge na diocese e as quais o bispo diocesano tem que prover as lacunas que aparecem”.
“A igreja enfrenta a batalha contínua e a batalha diária entre o bem e o mal, entre os ensinamentos de nosso senhor Jesus Cristo e uma sociedade pagã, secularizada que nos cerca. É também uma batalha pessoal, diária, cotidiana, de cada pessoa, cada fiel enfrenta para vencer as tentações que os rodeiam” reflete, Dom Vasconcelos.
A terra humilde de Aranaú ganha um pároco que entende que, o sacerdote é um grande comunicador da palavra de Deus. Pe. Severino destaca a caminhada de fé e a história da paróquia com Deus. “Devemos continuar com a igreja paroquial acolhedora, acolhendo a todos. Como é importante ir ao encontro daqueles que estão afastados da casa onde recebeu o batismo. Não se pode falar de igreja sem ser uma igreja acolhedora, sem preconceitos sem discriminação”, ainda em sua fala, Pe. Severino lembra dos cuidados que Jesus teve com os mais necessitados. “É responsabilidade não só do padre, mas de todos nós, que somos filhos dessa igreja, de ajudar as pessoas a fazerem essa experiência, este encontro de duas pessoas, a pessoa humana com a pessoa de Cristo. Quando a gente encontra essa pedra preciosa, como fala o evangelho, nunca mais nós queremos ser distante da comunidade e da igreja”, declara.
Com base no coral de boas-vindas, formado pelas crianças da paróquia e da manifestação de carinho da comunidade, o pároco Severino Rodrigues será bem acolhido e acompanhado em sua nova missão.