Política em Evidência

Os candidatos a prefeito de Sobral, Ivo Gomes e Oscar Rodrigues (MDB), participaram na noite da quinta-feira (5), de debate político promovido pela Rádio Coqueiros, a partir das 19h00. O debate além de ter sido transmitido pela rádio, os canais de comunicação dos dois candidatos e outros site acompanharam de perto as propostas dos candidatos Ivo Gomes e Oscar.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou Resolução que proíbe no Ceará a realização de atos de campanha que causem aglomeração. Conforme o documento, estão inclusos também aqueles realizados “em espaços abertos, semi-abertos ou no formato drive-in, tais como: comícios, bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares, confraternizações ou eventos presenciais, inclusive os de arrecadação de recursos de campanha, ainda que no formato drive-thru”. Com isso, o juiz eleitoral, no exercício do poder de polícia, deverá adotar as providências necessárias para coibir atos de campanha que violem a decisão do TRE, fazendo uso, caso necessário, do auxílio da força policial.
O governo federal reconheceu o estado de calamidade pública no Ceará em razão da pandemia da covid-19. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada no Diário Oficial da União. O reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública pelo governo federal reduz a burocracia e facilita, a estados e municípios, o acesso aos recursos da União para ações de socorro.
Os vereadores da Câmara de Sobral entraram na campanha “Novembro Azul”, chamando a atenção dos homens para que façam a prevenção contra o câncer de próstata. Sabe-se que muitos homens por causa do preconceito, preferem não ir ao médico e guardam a doença, vindo depois a terem Câncer de Próstata. Dai o incentivo dos vereadores para que os homens façam o exame e fiquem livre desta doença que mata milhares de homens.
Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar (PDT), anunciando que em sua administração já são sete anos e dez meses pagando os funcionários em dia, independente da situação econômica do país. Usando as redes sociais, a prefeita Mônica escreveu: “Já são 7 anos e 10 meses nossa administração tem o cuidado e zelo pelos nossos servidores municipais, mantendo sempre em dia os proventos do funcionalismo público, independente da situação econômica do país e cumprindo o compromisso com nossa gente. É isto que uma gestão responsável faz, aquecendo a economia local e valorizando cada cidadão de Camocim”.
A ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Meruoca, liderança política do Distrito de Santo Antônio dos Fernandes, Maria da Conceição (Dona Neném), entrou firme na campanha de Fonteles (PDT-12) e Zezé. Nas suas andanças conversando com a população em Fernandes ou na cidade de Meruoca, Dona Neném, falou dessa sua vontade de fazer política e trabalhar pelo Fonteles (PDT-12). “Faço isso porque gosto e não poderia deixar de visitar o povo de Meruoca, levando uma mensagem positiva e pedindo apoio ao meu candidato Fonteles. Com respeito e com união, vamos sim conquistar nosso objetivo. Vamos até o último minuto!”. Disse Dona Neném.
O deputado federal, Leônidas Cristino (PDT), participou no final de semana que passou, de carreta política em prol da candidatura a reeleição do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) e Christianne Coelho. Usando as redes sociais, Leônidas registrou esse momento, escrevendo: “Foi de arrasar a Carreata IVO 12 nos distritos de Pedra de Fogo, Aprazível, São José do Torto e Rafael Arruda. A carreata teve a participação do senador Cid Gomes e organização do vereador Itamar Ribeiro. A população dos quatro distritos recebeu o Ivo 12 com euforia e compromisso de uma boa vitória”.
No governo do prefeito Jacques Albuquerque e Nilson Frota, a prefeitura de massapê vem honrando seus compromissos e priorizando o pagamento dos servidores municipais em dia. O pagamento durante a gestão de Jacques tem acontecido sempre nos primeiros dias de cada mês, dando possibilidades para que o servidor possa se organizar financeiramente, sabendo qual o dia estará recebendo os seus salários.
Dica do Marcelo Marques. Leia mais em www.politicaemevidencia.com.br



