Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, sancionou o Projeto do Refis votado na Câmara Municipal, que concedeu descontos para os que estão devendo o fisco Municipal, com a possibilidade de pagar as dívidas a vista ou parcelado em até 6 vezes.
Usando as redes sócias, o prefeito Ivo Gomes anunciava  que está será  a última vez em seu governo que vai haver o Refis. Quem nao aproveitar este REFIS, não terá mais nenhuma oportunidade de quitar seus débitos com a viúva.

Prefeito de Alcântaras, Joaquim do Quinca, usou as redes sociais, para informar que tinha mantido contato  omo alguns amigos e soube que eles estavam com a Covid-19. Preocupado, realizou o teste e deu positivo.  Joaquinzim afirmou que está bem, e mesmo com Covid-19, vai de forma remota continuar trabalhando, e cumprir a quarentena.

Presidente da Câmara de Sobral,  Paulo Albuquerque (Paulão), baixou Portaria no legislativo, liberando aos poucos a volta presencial dos trabalhos na casa do povo. Nos dizia Paulão, que os vereadores voltaram de forma híbrida, ou seja, presencial e de forma remota. “Estamos tomando todos os cuidadopossíveis, e durante as Sessões ordinárias, limitamos o número de assessores e de profissionais da imprensa. Todo cuidado é pouco com este vírus maldito”. Finalizou Paulão.

O deputado federal, Leônidas Cristino-PDT, esteve prestando sua homenagem à empresa Grendene, que completou 28 anos de instalação, gerando empregos e renda para os munícipes da Região Norte do Ceará. Leônidas na oportunidade,  enalteceu a instalação da empresa Grendene  em Sobral, e falou sobre às mudanças econômicas, estruturais e culturais, com a chegada desta empresa gaúcha no sertão do Ceará.

Vereador Tiago Ramos (MDB), na tribuna da Câmara Virtual, falou sobre às fiscalizações da Guarda Municipal nas barreiras Sanitárias instaladas em vários cantos de Sobral, principalmente no que se refere à exigir a documentação em dia dos proprietários de motos e carros. “Não sou contra a fiscalização, mais está faltando sensibilidade do poder público, porque neste momento e pandemia do coronavirus, não existe emprego e o cidadão está usando sua moto ou carro para trabalhar e o dinheiro que tem, para comprar alimentos para a sua família. Aí vem a Guarda Municipal e apreende o veículo e mansa para o Detran. Quando ele vai tirar suamoto ou seu carro de lá? Nunca! Porque a dívida vai aumentar mais ainda com a cobrando de R$ 30,00 por dia”. Concluiu o edil Tiago.

Prefeito de Forquilha Edinardo Filho (PDT), vem renovando há três semanas o decreto Municipal, e instalado isolamento rígido pela quantidade de casos de coronavirus e mortes no município. Disse Edinardo, que os casos de Covid-19 tem diminuído e a procura pelas Unidades de Saúde também. Mais esse não é o momento dos forquilhenses relacharem e voltar a vida normal. “Vamos continuar acompanhando de perto a situação epidemiológica no município, e dependendo do que observarmos de positivo, vamos começar a abrir alguns serviços para a população, diminuindo o isolamento social rígido”. Concluiu o prefeito Edinardo.

Vereador de Meruoca Thiago Marques (PDT), cobrando do gestor municipal, o pagamento dos funcionários da Saúde, que segundo ele, até o dia 3 de maio ainda não haviam sido pagos. “Fizeram o pagamento de alguns servidores, mais os da saúde não receberam seus proventos. Estes sim é  que deveriam receber primeiro, por estarem na linha de frente na luta contra o coronavirus. Vamos esperar que no próximo mês estes valorosos profissionais venham a receber seus proventos logo no primeiro dia útil do mês”. Finalizou o edil Thiago.

Vereador Johnson do Jordão em contato com a imprensa, dizendo que a expectativa dos moradores do Jordão é  muito grande para que a Adutora  comece logo a funcionar. Afirma o edil, que o grande problema que está existindo, é a falta de energia elétrica constante no Distrito de Jaibaras, impedindo que a Adutora leve água aos Moradores da Serra do Jordão.  “Se a empresa fornecedora de energia Enel resolver este problema, teremos o precioso líquido na casa dos moradores. Estamos no aguardo”. Disse Johnson.

Dica do Marcelo Marques. Leia mais em www.politicaemevidencia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *