Prefeitura de Sobral inicia entrega do Vale Gás Social na segunda-feira (28/03)

0

Fonte: Prefeitura de Sobral
As famílias sobralenses poderão receber, a partir da próxima segunda-feira (28/03), o ticket referente à primeira entrega do Vale Gás Social de 2022. A entrega será feita por meio dos seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras), sob a coordenação da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas).
São beneficiárias do programa as famílias contempladas com o Cartão Mais Infância Ceará (CMIC), as famílias que sejam beneficiárias do Auxílio Brasil e que tenham renda menor do que R$150 e as famílias dos jovens do Programa Virando o Jogo. Cerca de 4,9 mil famílias sobralenses devem ser beneficiadas com a medida.
Após receber o seu ticket, o beneficiário deverá se dirigir à revendedora Nacional Gás e solicitar uma recarga de botijão de 13 kg, sem nenhum custo adicional. É necessário entregar p ticket preenchido, sem rasuras ou rasgos.

VALE GÁS SOCIAL – Medida de iniciativa do Governo do Estado durante os anos de 2020 e 2021, o Vale Gás Social passou a ser uma política permanente no estado do Ceará, com a edição da Lei 17.669/2021. Isso significa que as famílias receberão o benefício três vezes por ano.

A ENTREGA – No ato da entrega dos tickets, o beneficiário precisa apresentar RG, CPF, NIS e comprovante de endereço. A retirada dos tickets deve ser feita pelo beneficiário. Na impossibilidade do titular comparecer, se por motivo de saúde, um parente poderá receber o ticket, apresentando fotocópias dos seus documentos e do beneficiário. Se estiver ausente do município, pode retirar na volta ou até o dia 08 de abril.
Não poderão receber o Vale Gás Social, ainda que estejam na listagem: beneficiários que não se encaixem no decreto estadual 34.259; beneficiários que não residam no município, no qual consta o seu nome na lista; beneficiários que tenham vínculos empregatícios com a Prefeitura ou outros órgãos. Beneficiários do Auxílio Gás, do Governo Federal, foram excluídos da listagem pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *