Profissionais da Santa Casa de Sobral participam de treinamento sobre atendimento a parada cardiorrespiratória
O treinamento é uma forma de atualização e capacitação de protocolos vigentes
Com o objetivo de qualificar os seus profissionais sobre a técnica correta do atendimento com vítimas em Parada Cardiorrespiratória, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral promoveu nos dias 9 e 10 de março, um treinamento sobre o assunto, no qual enfermeiros e técnicos de enfermagem puderam compreender os sinais clínicos, e a realização do atendimento no momento da mesma, através de uma metodologia de ensino dinâmica e interativa buscando aprofundar os conhecimentos práticos e teóricos.
De acordo com o coordenador de enfermagem da UI São Joaquim, Aristides Siqueira, o treinamento é uma forma de atualização e capacitação de protocolos vigentes no atendimento ao público adulto, neonato, pediátrico e obstétrico. A ação também contou com a colaboração de diversos especialistas conceituando a importância da assistência multidisciplinar diante da parada cardiorrespiratória. “Durante todas as etapas do treinamento foi contemplado suporte básico e avançado com simulações durante a assistência vivenciada na prática e também serviu como aperfeiçoamento de técnicas assistenciais e acionamento do Time de Resposta Rápida (TRR)”, explicou o enfermeiro.
Colaboraram com o treinamento a coordenadora de enfermagem da UI São José, Ranielle Albuquerque; os enfermeiros Helanio Arruda, Aristide Ferreira, Emanuelle Macedo, Ana Carla, Aline Dias, Ana Jessyca Campos, Wagner Rodrigues, Antonio Oscar, Davi, Luiza Jocymara, Larisse Ribeiro e Maria Erislandia; o médico pediatra, Dr. Lizandro Teles; o médico e residente em Clínica Médica, Dr. Hugo Machado Diniz; a fisioterapeuta Larissa Vieira, a farmacêutica Márcia Jordana e a nutricionista Maria Railene.