Quase-Paróquia de São Francisco de Assis é criada no Distrito de Parapuí
Na abertura da festa em honra ao padroeiro, São Francisco de Assis, a comunidade paroquial se reuniu para celebrar a criação da Quase-Paróquia de Parapuí, distrito do município de Santana do Acaraú, em Santa Missa presidida por Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral.
O decreto de criação da quase-paróquia e nomeação do quase-pároco, Pe. Ronaldo Marques, foi lido pelo pároco da Paróquia de Sant’Ana, Pe. Júnior Melo. Dom Vasconcelos apresentou os escritos do decreto a toda assembleia presente, marcando assim o início de uma nova história para esta porção do povo de Deus.
“Esse processo contou com a colaboração das comunidades, conselhos, grupos, pastorais, movimentos, que foram surgindo ao longo desse processo. A igreja é o povo de Deus que somos todos nós, e o templo é a presença de Deus entre nós”, disse o bispo em homilia. Continuou ainda ressaltando que todo aquele que tem um serviço pastoral, seja ele qual for, é um servo dos servos de Deus. “Nós somos servos do reino, não podemos nos esquecer que Jesus precisa ser conhecido, amado e seguido”, findou.
Após a homilia, Padre Ronaldo realizou a profissão de fé e juramento diante do bispo e da comunidade comprometendo-se mais ainda com o zelo pastoral e os trabalhos junto aos paroquianos.
“Eu não fiz mais do que minha obrigação por essa comunidade. Nós partilhamos juntos esse mistério grandioso que é o amor de Deus por nós. E quero continuar caminhando junto com vocês rumo ao céu”, afirmou o quase-pároco, Pe. Ronaldo.
Thaís Helena – Redação – Jornal Correio da Semana