Retiro dos Presbíteros é marcado por formação, contemplação e espiritualidade

0
foto 6

Entre os dias 10 e 14 de março, os presbíteros da Diocese de Sobral se reuniram para o retiro anual, ocorrido em Camocim-CE.
O retiro anual, além de ser uma obrigação canônica (está previsto pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º), é também uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e para reforçar a unidade com seu bispo.
Em 2025, o retiro foi assessorado pelo padre Fábio José Farias Leite, SBD, salesiano da Arquidiocese de Olinda e Recife. O presbítero possui mestrado em Mariologia pela Pontifícia Faculdade Teológica, e atua principalmente na Mistagogia.
Diversos momentos marcaram o retiro, como a santa missa, pregações, adoração ao santíssimo, via sacra, meditação do santo terço, e convivência fraterna.
O momento foi enriquecedor, repleto de crescimento espiritual dos sacerdotes e de uma verdadeira unidade com seu pastor. A fraternidade vivida ao longo do retiro fortaleceu os laços entre os presbíteros, permitindo-lhes renovar o ardor missionário e o compromisso com a Igreja.
Ao final do retiro, cada um retornou ao seu ministério mais fortalecido e preparado para as suas missões pastorais junto à comunidade.
Thaís Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *