Santa Casa de Misericórdia de Sobral homenageia religiosa que viveu no hospital por quase 50 anos
Irmã Ana Alayde Chaves de Araújo, 90, foi residir em Fortaleza, na Casa de Oração de sua Congregação localizada em Messejana. A decisão foi tomada pela Congregação das Filhas de Sant’Ana, respeitando a vontade da religiosa.
Ascom Complexo SCMS
Dos 95 anos de existência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), 46 anos da vida de Irmã Ana Alayde Chaves de Araújo, da Congregação das Filhas de Sant’Ana, foram dedicados ao hospital. A religiosa dedicou-se arduamente nos cuidados dos mais necessitados, e na terça-feira (01/12) foi homenageada pela instituição em forma de agradecimento pela doação e serviços prestados há quase 50 anos. Entrega de comenda e flores emocionaram a despedida de Irmã Alayde da Santa Casa. Ela foi residir em Fortaleza, na Casa de Oração de sua Congregação localizada em Messejana, onde será cuidada e conviverá com irmãs contemporâneas.
A homenagem aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, e contou com a presença de coordenadores dos diversos serviços assistenciais e administrativos, e de familiares de Irmã Alayde. A decisão de saída do hospital, foi tomada pela Congregação das Filhas de Sant’Ana, respeitando a vontade de Irmã Alayde. A comenda de agradecimento pelo tempo e serviços dedicados à instituição foi entregue pelo diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, e pelo diretor técnico da Santa Casa, Dr. Sávio Arcanjo.
Missão de fé
“A História da Santa Casa se inicia também com a chegada das religiosas Filhas de Sant’Ana ao hospital. Dom José Tupinambá da Frota as convidou para administrar seu projeto, e oferecer todo apoio espiritual aos mais necessitados. Missão que as religiosas seguem com maestria. Só temos a agradecer à Irmã Alayde por toda dedicação e cuidado com as vidas que foram e continuam sendo salvas dentro de nossa instituição”, destaca Klebson Carvalho.
Além dos profissionais da instituição, familiares da religiosa também se fizeram presentes na homenagem. “Queremos agradecer a Deus, e a Santa Casa, assim como as irmãs que fazem parte da congregação dela, por terem ajudado a realizar esse trabalho bem feito, obras que repercutiram na região. Ouvimos muitos relatos sobre as obras de caridade que ela desenvolveu, marcando a vida de muitas pessoas. Hoje ela está indo morar em Fortaleza, mas sempre buscaremos sermos presentes e desfrutar da companhia dela”, ressalta Carlos Alberto Chaves, sobrinho de Irmã Alayde.
Santa Casa de Misericórdia de Sobral – Assessoria de Comunicação – Thais Menezes/ Henrique Brito/ Domingos Jr.