Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe visita do secretário da Saúde do Ceará

0

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu, neste sábado (20/06), a visita do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto. Em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, o Hospital implantou no mês de maio, uma Unidade de Internação com 16 leitos clínicos e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos para prestar assistência aos pacientes dos 55 municípios da Região Norte do Estado, com casos suspeitos e confirmados da Covid-19. O objetivo da visita foi acompanhar o desenvolvimento desta ação.

Acompanhado da secretária da Saúde de Sobral, Dra. Regina Célia Carvalho, do diretor-geral da Santa Casa, Klebson Carvalho, da diretora de Enfermagem da Santa Casa, Dra. Conceição Nunes e de coordenadores médicos dos serviços, o secretário também visitou os serviços de Emergência, Maternidade, Quimioterapia e Unidades de Internação da Santa Casa. A ação serviu ainda como uma medida de transparência entre as instituições, para que seja possível um planejamento conjunto de ações para a Saúde de Sobral e região.

*Combate à Covid-19*

Na sexta-feira (19/06), o diretor-geral da Santa Casa, Klebson Carvalho, participou de uma reunião virtual com o prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes. A ocasião serviu para avaliar a ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na Santa Casa e planejar a abertura de mais 10 leitos no Hospital. O diretor técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. David Carneiro Neto, também participou do momento.

“A transparência com a sociedade e gestores públicos é essencial para o apoio e desenvolvimento da Santa Casa, principalmente no contexto em que vivemos. Somos referência para a Região Norte do Estado do Ceará e para prestar maior assistência e continuar salvando vidas precisamos da união e apoio de todos”, disse o diretor-geral, Klebson Carvalho.

Setor de comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, 20 de Junho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *