Santa Casa inicia processo de tratamento de água para o Serviço de Hemodiálise com equipamento de última geração

0

Sendo uma das melhorias que estão sendo realizadas na instituição, equipamento garante mais qualidade ao parque tecnológico do serviço de hemodiálise, que foi reestruturado com 55 novas máquinas recentemente.

Ascom Complexo SCMS

Com o objetivo de melhorar a qualidade e segurança no tratamento de pacientes renais crônicos oriundos de Sobral e outros 54 municípios da região norte do estado do Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral iniciou na segunda-feira (23/11) a produção de água tratada para o Serviço de Hemodiálise com um novo e moderno equipamento de osmose reversa. No equipamento, a água passa por uma membrana que retém os rejeitos e permite que a água livre de sais passe para o outro lado. Investimento custou cerca de R$ 600 mil.
De acordo com o diretor financeiro da instituição, Claudir Antonio Accadrolli, o início do funcionamento do equipamento é fruto das melhorias que estão sendo realizadas no serviço de hemodiálise da Santa Casa, e complementa a qualidade do parque tecnológico que foi reestruturado com 55 novas máquinas. “A osmose reversa proporciona um ganho considerável na qualidade da água utilizada hoje no tratamento dos pacientes que fazem hemodiálise no hospital. Com isso, contamos hoje com uma capacidade operacional maior e mais moderna do que antes, nos garantindo uma qualidade de água acima do que é preconizado pela Vigilância Sanitária”, enfatiza Claudir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *