Seminário São José celebra missa de acolhida dos novos seminaristas, e aniversário de Ordenação Sacerdotal de Pe. Jocélio Medeiros
(Por Thais Helena – Redação Correio da Semana)
O Seminário Propedêutico São José acolheu nesta semana a nova turma do ano de 2022. A turma é composta por doze jovens, e nesta quinta-feira, 27, celebraram com alegria a Santa Missa de acolhida e em Ação de Graças pelos cinco anos de Ordenação Sacerdotal do Reitor, Pe. Jocélio Mendes Medeiros.
O Bispo Diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, passou a presidência da Santa Missa ao aniversariante, Pe. Jocélio. Concelebraram os Padres: Pe. Agnaldo Temóteo, Vigário Geral da Diocese de Sobral e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio – Sobral/CE; Pe. Fábio Mota, Capelão da Capela do Abrigo – Sobral/CE; Pe. Edmilson Eugênio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Acaraú/CE e Pe. Eufrázio Filho, Capelão da Igreja do Menino Deus – Sobral/CE; Antes da homilia, Dom Vasconcelos recordou este momento que um dia ele passou, pois desde criança sempre teve vontade de ser padre. Completou: “A partir da liturgia de hoje, quero dizer aos seminaristas: sonhe como José sonhou, aspire grandes coisas como Davi aspirou, mas procure sempre fazer a vontade do Pai”. Após a homilia, o Senhor Bispo aspergiu as vestes dos novos seminaristas e seus familiares os revestiram.
O Seminarista Paulo Dener, um dos que ingressaram na nova turma falou em nome de todos os novos seminaristas, onde agradeceu a todos seus amigos, familiares, e agradeceu a Deus pela alegria de estar com os colegas seminaristas e ao Pe. Jocélio por ser um grande pai para todos, sendo zeloso, cuidadoso e atencioso. “Dou graças a Deus por ele ter me trazido até aqui, que ele me sustente e sustente a todos nós que chegamos até aqui”. Disse, o seminarista. Também o seminarista Francisco José falou em nome de toda a turma do Seminário Propedêutico 2021, onde manifestou todo o carinho e respeito que eles tem por Pe. Jocélio e relembrou os momentos de fraqueza, de desânimo, na qual sempre o reitor tinha uma palavra de bom ânimo. Agradeceu pela preocupação, por ajudar a todos nos momentos difíceis e os encorajar na caminhada. Ao final, o Pe. Jocélio agradeceu as diversas manifestações de carinho, por todo cuidado que Deus tem para com ele, e o quanto é magnífico ser padre.
Fotos: Marcildo Brito