MINHAS HISTÓRIAS…
JOSÉ RIBEIRO E O ALÔ PRA TIA BENÉ !


O cantor JOSÉ RIBEIRO fez sua última apresentação em SOBRAL em junho de 2009. Foi no COQUEIRO’S Club, junto com outros dois bregueiros: CARLOS ANDRÉ e GENIVAL SANTOS. Na mesma noite de sábado, um show aqui e outro na cidade de SÃO BENEDITO, na Serra Grande. Responsável pela abertura do show em SOBRAL, antes de subir a serra, o artista mineiro levou a plateia do clube sobralense ao delírio quando, entre uma música e outra do seu imenso repertório de sucessos, disse enquanto enxugava o suor que banhava o rosto e sua blusa vermelha:
— Gostaria de saudar a todos aqui. Agradeço a presença. E queria dizer que é um grande prazer estar aqui nesta linda cidade mais uma vez. E mandar um abraço e um beijo para a Tia BENÉ e as suas sobrinhas, com quem passei hoje uma tarde maravilhosa.
A TIA BENÉ era a dona de um conhecido lupanar que funcionava ali quase em frente a antiga CAPASA, no início da avenida que passa em frente ao cemitério SÃO JOSÉ, o “cemitério dos pobres”, e termina nos fundos do Hospital Regional. Eu estava no outro show, mas o meu parceiro CLAYTON CARNEIRO não controlava o riso ao me contar pelo celular que a galera não parava de gritar e aplaudir, pedindo ao artista para repetir o alô para as meninas da TIA BENÉ.
Em 2018, na cidade de PINDORETAMA morreu JOSÉ RIBEIRO. Tinha 84 anos e foi vítima de um ataque cardíaco.
A TIA BENÉ, que era de MASSAPÊ, também morreu naquele mesmo ano, fato que decretou o fim das atividades de seu bar e “casa de recurso”.

MINHAS MÚSICAS…

A BELEZA DA ROSA – JOSÉ RIBEIRO. 1972. Lançada no primeiro LP deste cantor cujo nome de batismo era JOSÉ CIPRIANO. De voz anasalada, JOSÉ RIBEIRO nasceu em BARBACENA-MG e o disco de 1972 trazia outros grandes hits como CANÇÃO DOS NAMORADOS, SUELI, ERRO DE MATRIMÔNIO, PENSANDO EM MARISA, UM AMOR VAI OUTRO VEM, A ÚLTIMA NOITE DE UMA PAIXÃO, etc. Anos depois, em 1994, voltou a fazer sucesso nacional com uma música chamada APENAS UM TRAGO, mais conhecida como BOM DIA MEU AMOR. Ela foi “redescoberta” quando dirigíamos a DRAGÃO DO MAR 99 FM (Nesta época a direção da DRAGÃO DO MAR AM era confiada ao jornalista e posteriormente Deputado Estadual FERREIRA ARAGÃO). O artista estava esquecido, numa cama de hospital, no RIO. Quando soube que era sucesso no CEARÁ, ficou bom na hora. Sempre foi agradecido por isso e nos tornamos amigos. JOSÉ RIBEIRO voltou a fazer shows, até sua morte, em 2018, vítima de infarto. Tinha 84 anos e morava em PINDORETAMA-CE, na GRANDE FORTALEZA. Sua última apresentação nesta região do CEARÁ foi em janeiro de 2016, um show particular na localidade de CAMPANÁRIO, município de URUÓCA, promoção do empresário EVALDO MARQUES.

MINHAS FRASES…
QUEM OLHA PRA FORA, SONHA. QUEM OLHA PRA DENTRO, DESPERTA. (autor desconhecido)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *