Carolino Soares

MINHAS HISTÓRIAS…
A MALDIÇÃO DE FAFÁ DE BELÉM!!
(PARTE FINAL)
Na edição passada lembrei o estigma da cantora FAFÁ DE BELÉM. Várias revistas e jornais da década de 1980 falavam sobre a morte de políticos que mantinham ligações com a musa da campanha das DIRETAS JÁ.
Hoje eu relato um episódio que presenciei no início dos anos 1990. Durante o sucesso nacional da música NUVEM DE LÁGRIMAS (auge da carreira da artista) eu e meu sócio FRANZÉ LOIOLA trouxemos a cantora FAFÁ para uma única apresentação em FORTALEZA, na casa de show OBÁ OBÁ. Fã da cantora e principal anunciante da festa, o empresário EUDES AUTOMÓVEIS (casado com a Lourdes, sobrinha do Demonthier e filha do Zé Antero, aqui de SOBRAL) vestiu seu melhor terno e na noite do show queria apenas tirar uma fotografia com a famosa cantora. Em vão, eu, o FRANZÉ e o dono da casa de shows (ERIVALDO PEIXOTO, o DIM) batemos na porta do camarim de FAFÁ. Mais de meia hora e nada. Até que a empresária entreabriu a porta e abusada, perguntou: “— O que os SENHORES desejam ? E completou quase gritando: “— O show está marcado para daqui a meia hora. A artista estará no palco no horário do CONTRATO, meia noite e meia!!”
Educado, calmamente DIM explicou que estava ali ao seu lado o patrocinador do show e ele gostaria apenas de bater uma foto com FAFÁ DE BELÉM. A empresária, já famosa nos bastidores do “show business” por suas exigências e seu mau humor, respondeu secamente antes de bater a porta com toda força: — A FAFÁ foi contratada para cantar e não para tirar foto. Além do mais ELA não bate foto com pessoas adultas !”. Poucos meses após este fato, a carreira da cantora MARIA DE FÁTIMA PALHA DE FIGUEIREDO entrou em declínio.
Não sei dizer se ela voltou a bater fotos com seus fãs adultos ou apenas com os políticos a quem corteja. Mas não saiu jamais do seu ostracismo artístico e nunca mais gravou um sucesso igual a NUVEM DE LÁGRIMAS.

OBA, OBA, casa de shows na Avenida Washington Soares, em Fortaleza-CE. Atualmente o fechado SIARA HALL
Minhas frases…“Não viva para que a sua PRESENÇA seja notada, mas para que a sua AUSÊNCIA seja mantida.” (Autor desconhecido)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *