“PORTAS QUE NÃO SE ABREM PODEM SIGNIFICAR CAMINHOS QUE NÃO SÃO SEUS”
(WALCYR CARRASCO, novelista brasileiro)

MINHAS HISTÓRIAS…
OS ÓCULOS DO SEU ZÉ!!


Início dos anos 1970. Aula de Biologia com o PROFESSOR MARANHÃO. Para muitos de nós seria o último ano de estudo no COLÉGIO SOBRALENSE (hoje FARIAS BRITO). Boa parte da turma do 2° Ano Científico seguiria para FORTALEZA. Fazer o cursinho, que daria os bizus (as dicas finais para passar no vestibular). Tempo onde o ensino era levado a sério. Até para ingressar nas faculdades particulares era difícil e criterioso o vestibular classificatório… A aula de Biologia transcorria normalmente. O mestre escrevendo algo no quadro negro (que era verde nas três salas destinadas às turmas do segundo grau). De repente o SEU ZÉ eleva a voz e se levanta para mostrar à turma os óculos Ray Ban com lentes verdes e indaga:
— PROFESSOR MARANHÃO, ME EXPLIQUE AÍ PORQUÊ ESTOU VENDO TUDO VERDE?TERÁ ALGO A VER COM A CLOROFILA??
Com um pedaço de giz na mão, o PROFESSOR MARANHÃO já adivinhou a intenção do “SEU ZÉ”.
Apontou o lado de fora da sala de aula e mandou o “engraçadinho” sair:
— VÁ PERGUNTAR LÁ FORA, À NATUREZA… AQUELA ÁRVORE ALI PODE LHE RESPONDER!
Calmamente, SEU ZÉ (ou CAZÉ como alguns o chamavam) arrumou seus livros 📚 na carteira e ainda zoou com o MARANHÃO, para delírio de risadas dos seus colegas:
— PROFESSOR, ME DIGA AÍ PORQUE QUANDO EU PONHO ÓCULOS DA COR MARROM EU VEJO TUDO MARROMENO!!
Já fora da sala caminhando 🚶 em direção ao banheiro onde se esconderia do bedel (PROFESSOR SAMPAIO SALES) até o final daquela aula, SEU ZÉ ainda fez uma troça: — PROFESSOR, TIREI OS ÓCULOS… AGORA ESTOU VENDO TUDO PRETO!!

MINHAS MÚSICAS…
EXCUSE ME – JUNIOR 1973 Uma das mais belas músicas gravadas em inglês. Aqui em SOBRAL era a música mais pedida nas emissoras de rádio nos anos 70 e a mais tocada nas tertúlias, onde os jovens “alugavam o mosaico” (o casal dançava coladinho, sem sair do lugar). A melodia lindíssima de EXCUSE ME vai crescendo com a letra do errante que pede perdão e diz: “sou apenas um grão de areia perdido na praia do teu reino (incapaz de entender) e me afogando no oceano de VOCÊ!!”. A composição só alcançou a glória mundial depois de acontecer aqui no BRASIL. Seguindo a tendência dos brasileiros MORRIS ALBERT, TERRY WINTER, MARK DAVIZ (FÁBIO JÚNIOR), TONY STEVENS (JESSÉ) CHRISTYAN & DAVE MACLEAN, o filipino/espanhol JUNIOR fez a versão em inglês de PERDONAME, de sua autoria, em parceria com SNAPIER & BELL. O sucesso original de ANTONIO MORALES BARRETTO (JUNIOR) explodiu em 1974. Fez sucesso no BRASIL e América Latina. Porém, toca até hoje nos EUA, FRANÇA, REINO UNIDO e ESPANHA, onde viveu JUNIOR até sua morte, em 2014, aos 70 anos.

MINHAS FRASES…
A MELHOR HORA PARA CONSERTAR O TELHADO É QUANDO O TEMPO ESTÁ BOM!! (DITO)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *