“A RICO NÃO DEVA, A POBRE NÃO EMPRESTE, A PADRE NÃO PROMETA !!”. MEMORIAL DO CONVENTO – NOBEL DE LITERATURA JOSÉ SARAMAGO. (1922-2010)

MINHAS HISTÓRIAS…
Início dos anos 1970. A RÁDIO TUPINAMBÁ anunciava há mais de 15 dias um show do cantor AGNALDO TIMÓTEO. Imagino que o empresário aproveitava uma passagem do artista para fazer uma “rachadinha” na bilheteria. O cantor mineiro vinha de TERESINA rumo a FORTALEZA e o show foi marcado para uma quarta ou quinta-feira. Muita gente em frente ao CINE RANGEL. Poucos compraram ingresso. É que uns meses antes, falsos empresários haviam anunciado show com WANDERLEY CARDOSO para o CINE ALVORADA e o artista lá não apareceu. Ressabiados, os fãs de AGNALDO esperavam ver sinal da chegada do artista. Eu estava bem em frente à bilheteria quando, em meio ao burburinho, alguns clamando o nome de AGNALDO, um bago de laranja atirado da outra calçada (onde hoje é o BRADESCO) acertou bem nos meus peitos. Era a senha pra eu sair do furdunço. Apoquentado pela “laranjada” que sujou minha melhor camisa, comprei o ingresso e entrei no cinema. Poucas cadeiras ocupadas, apenas nas filas da frente. Demorou ainda uma meia hora e surgiu o astro. Impecável num terno de cor clara, AGNALDO TIMÓTEO cumprimentou a platéia, agradeceu pela presença. E declarou pausadamente que cada um se dirigisse à portaria para receber o valor da entrada, pois ele não poderia cantar para quatro gatos pingados. Não lembro bem se foram mesmo as palavras dele. Porém a repercussão do que ocorreu naquela noite e alguns dias depois escandalizaram a nossa pequena cidade de SOBRAL. Indignado porque AGNALDO foi insensível aos apelos dos contratantes locais, o radialista MARCELO PALHANO, diretor e irmão do dono da RÁDIO TUPINAMBÁ (PADRE PALHANO), não pesou palavras nos microfones da famosa emissora:
— NEGO IMUNDO, NEGO FRESCO !! POR ISSO QUE EXISTE O VELHO DITADO…NEGO QUANDO NÃO CAGA NA ENTRADA, CAGA NA SAÍDA !!
Hoje a TUPINAMBÁ virou FM 100,3, pertence ao empresário ZECA AQUINO.
O CINE RANGEL funcionava ali vizinho a CAIXA ECONÔMICA. Hoje é um depósito nos fundos da loja de material elétrico e hidráulico R. LOPES. Soube que o local foi alugado para ali abrigar em breve uma loja das Casas Bahia.

MINHAS MÚSICAS…

MAMÃE – AGNALDO TIMÓTEO. 1965 Versão estupenda de NAZARENO DE BRITO para uma música de CHARLES AZNAVOUR. Na versão original francesa há um reencontro da família na casa em que uma mãe está num leito de morte. Na versão brasileira, uma linda prece de amor a um ser de luz chamado MAMÃE. Fez parte do disco de estreia de AGNALDO TIMÓTEO PEREIRA. Antes do elepê SURGE UM ASTRO, foi lançado um compacto com a versão de LA MAMMA. Pela primeira vez no BRASIL se viu a formação de filas nas lojas para comprar um disco. O Long Play com 12 versões trazia, entre outras: SIGA EM PAZ, NÃO MEREÇO VOCÊ, A CASA DE IRENE, O PRINCÍPIO E O FIM, A CASA DO SOL NASCENTE. Aos 84 anos, o astro de CARATINGA-MG vive no RIO, onde se recupera de um AVC. Depois do ocorrido na década de 70 em SOBRAL, o ex-deputado federal pelo PDT (de LEONEL BRIZOLA) AGNALDO TIMÓTEO só voltou a se apresentar aqui no final de abril de 2012. Por sugestão do ex-Ministro CIRO GOMES, fez um show na margem esquerda do RIO ACARAÚ, junto com a BANDA CALYPSO, numa festa alusiva ao Dia do Trabalho e inauguração de uma obra na profícua administração do PREFEITO VEVEU ARRUDA.

O POLÍTICO PROFISSIONAL NÃO TEM SENTIMENTO, NEM PALAVRA, NEM VERGONHA !! LUIZ TORQUATO (empresário e desportista de SOBRAL)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *