Sobral, Sobral

GENTILEZA É O JEITO MAIS BONITO DE SER O SOL NO DIA NUBLADO E TRISTE DE ALGUÉM !! (ANÔNIMO)
MINHAS HISTÓRIAS…
ACONTECEU EM SOBRAL (Por LUCÍDIO CARNEIRO)
WALDICK NO BAILE BRANCO DA DOZINHA!!
Nos anos 1980 o BNB CLUBE de SOBRAL recebe WALDICK SORIANO para uma noite de gala ( CHICO TORRES, genro de JOSÉ MARIA SOARES, corrige: foi no PALMEIRAS). Festa maravilhosa, multidão aplaude e dança os grandes boleros. Nas mesas é só alegria e nosso WALDICK metendo o pau no DRURY’S. No fim do show, o grande boêmio “puxando fogo” e sob o delírio da plateia, chama o ZÉ MONTE, funcionário da Previdência Social, que o acompanha até a mesa do radialista e cerimonialista ZÉ MARIA SOARES. Foi quando nosso WALDICK, meio avexado, sopra no ouvido do ZÉ MONTE: — AMIGO, ME LEVE PRUM CABARÉ !! Solícito, ZÉ MONTE faz uma confidência: — Amigão, agora mesmo tá acontecendo o BAILE BRANCO DA “DOZINHA”, e vamos é pra lá e é pra já“. E completa: — “ZÉ MARIA, vamos no teu Fusquinha porque eu vim foi de carro de praça“. E saem os três, à francesa. Chegada triunfal na DOZINHA. Quando a multidão sente a presença do WALDICK e o CLEVER ROCHA anuncia a chegada do astro, pense numa confusão misturada com alegria. E esse WALDICK não deu pra quem queria, dando autógrafo. “ARMENINAS” em polvorosa e tome os boêmios a tomarem whisky e a dançar bolero. ZÉ MONTE só de pé gritando:“ESSE WALDICK É UM MONSTRO SAGRADO DA MÚSICA BRASILEIRA”. A casa de recurso em um delírio só e nosso ZÉ MARIA SOARES, num cantinho, morrendo de medo de ser visto, chama a dona do lupanar. D. DOZINHA chega pressurosa e ouve o apelo com voz empostada do prestigiado radialista do High Society sobralense: — “Dona MARIA DORALICE SILVA, pelo amor de DEUS se o Bispo DOM WALFRIDO souber que estive no seu baile ele me excomunga, me detona da RÁDIO IRACEMA e não me deixa pisar nem os pés na calçada da RÁDIO EDUCADORA !!… aí tô lascado, diga pra ninguém não viu, deuzulivre“… (sic).
MINHAS MÚSICAS…
EU TAMBÉM SOU GENTE – WALDICK SORIANO. 2006. Original de 1974. LP lançado pela RCA VICTOR. Baiano de CAETITÉ, o rei do bolero EURÍPEDES WALDICK SORIANO já era um artista consagrado. Lançava um disco por ano e protagonizou três longa metragens. Esta música foi incluída no DVD gravado no CINE SÃO LUIZ em FORTALEZA-CE. Produção da atriz PATRÍCIA PILLAR, então esposa do presidenciável CIRO GOMES. Ela também produziu um documentário com o rei da música dor de cotovelo, tendo cenas rodadas aqui em SOBRAL, num show no HARAS RANCHO FLASH do meu primo OMAN CARNEIRO. Outros grandes sucessos de W.S.: VESTIDA DE BRANCO, TORTURA DE AMOR, MUNDO CRUEL, VENENO, MINHA ÚLTIMA SERENATA, FUJO DE TI, TRAIÇÃO e COMO VOCÊ MUDOU PRÁ MIM, esta última composta em SOBRAL-CE, onde o artista teve uma “desilusão amorosa”. WALDICK SORIANO viveu os últimos anos num apartamento perto da Av. Beira Mar, em FORTALEZA. Morreu no RIO, em 2008, decorrência de câncer na próstata.
MINHAS FRASES…
“Muito me compadeço das almas que se perdem. É tão fácil extraviar-se pelas sendas floridas do mundo.” (SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS).



