A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER, PODE ESTAR NA DECISÃO QUE VOCÊ NÃO TOMA !!

MINHAS HISTÓRIAS…
SE EU SOUBESSE, TOMARIA UMA SEGUNDA DOSE !! (PADRE OSWALDO)
Último dia 13 deste mês fez um ano da partida do PADRE OSWALDO CARNEIRO CHAVES, o maior professor de PORTUGUÊS da história de SOBRAL. Tinha 96 anos o padre e poeta nascido em GRANJA-CE e que optou pela vida religiosa durante visita pastoral do bispo conde DOM JOSÉ TUPINAMBÁ DA FROTA àquele município, em 1939. PADRE OSWALDO, em entrevista ao PROGRAMA EDIVAL FILHO AJUDA (RÁDIO TUPINAMBÁ) um ano e meio antes de sua morte, lembrou que depois da entrevista com DOM JOSÉ, decidiu trocar o sonho do seu pai em vê-lo formado em Medicina pela carreira religiosa. Dos jovens que foram visitar o Bispo, apenas ele veio para o Seminário da BETÂNIA.
“— Minha mãe chegou a perguntar a DOM JOSÉ se o meu problema na perna, sequela da poliomielite, não iria impedir minha vida sacerdotal.”
Dom José respondeu com uma pergunta: “— Seu filho anda ?” O próprio jovem OSWALDO respondeu corajosamente à indagação do bispo: “— Ando sim, ando também de moto, bicicleta, subo em árvores, nado, monto à cavalo

🐎 e faço muitas coisas que meninos da minha idade não se atrevem fazer. E gosto muito de ler, principalmente poesias» No mesmo ano o jovem nascido no SÍTIO ANGELIM, em SAMBAÍBA, DISTRITO DE GRANJA, entrou no seminário e se sagrou PADRE em 1951. Aos 17 anos compôs os versos do hino da sua terra natal. Quando o repórter EDIVAL FILHO perguntou qual a fórmula para chegar aos 95 anos com tanta saúde e lucidez, PADRE OSWALDO respondeu: “— SE SOUBESSE TOMAVA A SEGUNDA DOSE, GOSTEI MUITO DE EXISTIR !!

MINHAS MÚSICAS…
FEIRA DE MANGAIO – CLARA NUNES & SIVUCA. 1978. Severino Dias de Oliveira era o nome de SIVUCA, nascido em ITABAIANA, um pequeno município da PARAÍBA (existe uma grande cidade chamada Itabaiana, em Sergipe). Depois de sua morte, em 2006, em JOÃO PESSOA-PB, aos 78 anos, foi travada uma batalha judicial pela herança do seu acervo (entre a filha dele, Flávia, e a esposa Glorinha Gadelha). Formada em Medicina e estudiosa de teoria musical, Glorinha é co-autora de FEIRA DE MANGAIO, música que fez muito sucesso com a mineira CLARA FRANCISCA GONÇALVES PINHEIRO. A cantora brejeira faleceu no auge da fama, em 1983, no RIO DE JANEIRO, após se submeter a uma cirurgia estética (retirada de varizes nas pernas). Tinha 40 anos. A revista Rolling Stones classificou CLARA NUNES como a nona voz mais potente entre as cantoras brasileiras.

MINHAS FRASES…
MILHO DE PIPOCA QUE NÃO VAI AO FOGO 🔥 SERÁ SEMPRE MILHO DE PIPOCA !!! (ANÔNIMO)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *