artigo carolino radio

TRÊS COISAS DEFINEM UMA PESSOA: A HONESTIDADE, O TRABALHO, OS RESULTADOS!!

MINHAS HISTÓRIAS…
A MELHOR DO COELHINHO!!
Este mês de janeiro marca 20 anos da morte do folclórico fotógrafo sobralense GERARDO RODRIGUES COELHO, o COELHINHO, nosso vizinho na Avenida do Estudante, atual Boulevard do Arco. Vou contar hoje a melhor história do querido profissional, pioneiro e autodidata no ramo da fotografia na nossa heráldica e nobre cidade. Ele era requisitado para registrar os batizados, aniversários, casamentos e demais festividades. Atendia com distinção todos os clientes, independente da condição social ou financeira. Era também vizinho de rua do sr. Manoel da Frota Carneiro (MANÉIS) que residia na mesma avenida (mansão alugada ao Yázigi). COELHINHO tinha que se desdobrar em 2, 3 ou mais COELHINHOS para atender à imensa clientela. Principalmente nos sábados ou domingos, quando ocorria a maioria das festas. Chegou a atrasar até casamento, porque os noivos só se consideravam realmente casados perante DEUS e a sociedade com sua presença e o registro documental nas fotos que às vezes demoravam meses para ficarem prontas. Colocava auxiliares, mas só servia se fosse ele. Então ele apressava mais o passo que já era característico no seu andar sempre com a pesada câmera fotográfica pendurada no pescoço. Uma manhã, MANÉIS atravessou a avenida e bateu palmas na porta da casa do COELHINHO que ficava do outro lado da rua de calçamento, vizinho à residência do sr. ZÉ MILTON ALVES. Pressuroso, COELHINHO veio ainda mais apressadinho abrir o portão, quando sua esposa avisou que se tratava do ilustre vizinho.
— COELHINHO AMIGO, sábado agora a minha filha caçula, CRISTIANE (a KÍTIMA, como ele chamava) vai comemorar aniversário. Queria que o amigo fosse fazer as fotos. A ZENAIDE mandou convidar seus meninos !!
O homem do FOTO COELHO tentou ainda dizer que tinha três serviços na data, mas não tinha coragem nem deselegância pra negar nada ao amigo MANÉIS. Na data aprazada, a festa 🥳 iniciada no fim da tarde, e nada do COELHINHO. Que só chegou quase 9 da noite, banhado em suor. E haja palmas, parabéns e flashes e mais flashes. Neste aniversário ele bateu o recorde de fotografias. Mais de cem flashes. Sem trocar o filme da máquina… porque a máquina não tinha filme !! Ou porquê não tinha mais filme no seu estoque ou porquê perdera os rolos de filme virgem que reservara para a festa da CRISTIANE, o fato é que as fotos nunca ficaram prontas. E durante muito tempo COELHINHO apressava ainda mais o seu passinho agitado quando encontrava o amigo MANÉIS !!!
Farmacêutico Doutor RAMOS e o folclórico fotógrafo COELHINHO, falecido no dia 2 de janeiro de 2002, aos 77 anos.
CRISTIANE, a aniversariante da história, hoje ao lado do esposo TICÃO.

MINHAS FRASES…
A MELHOR BRIGA É A QUE PODEMOS EVITAR !! (DITO CHINÊS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *