VII Jornada Mundial dos Pobres é celebrada na Casa mãe de Deus em Sobral
A Casa Mãe de Deus localizada no bairro Dom Expedito em Sobral realizou no raiar desta quarta-feira, 15/11, uma programação especial que marcou a VII Jornada Mundial dos Pobres.
“Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7), é a reflexão central da VII Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres, realizado no domingo, 19 de novembro de 2023. A Igreja no Brasil, por meio das Pastorais Sociais e Organismos ligados a Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cepast-CNBB), propõe a VII Jornada Mundial dos Pobres em preparação ao Dia Mundial dos Pobres, que neste ano será realizada de 12 a 19 de novembro.
Dom Vasconcelos, bispo diocesano, presidiu a Santa Missa que teve como assembleia pessoas que vivem em situação de rua, benfeitores, seminaristas, religiosas e colaboradores desta grande ação. Neste dia o projeto “Acolher, Amar e Servir” completa dois meses de êxito. Concelebraram: Monsenhor Agnaldo Temóteo, vigário geral; Pe. Denilson de Sousa, reitor do Seminário maior de Filosofia São João Paulo II e Pe. Raphael Maciel, da arquidiocese de Fortaleza. Também marcou presença o diácono permanente, Edmar Filho.
O evangelho do dia apresentou a passagem da cura dos dez leprosos, onde somente um voltou para agradecer Jesus. “Jesus veio para curar tudo aquilo que nos afasta dos outros, curar o nosso ser. E a partir desse momento nós somos convidados a nos amar como irmãos. Peçamos ao Senhor que nós saibamos como o samaritano, agradecer a Deus”, disse o Sr. Bispo.
Após a celebração eucarística houve um café da manhã e diversos atendimentos especializados como: pediatria, clínico geral, ginecologista, massoterapia, psicólogo, corte de cabelo, unhas e tantos outros.
Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana