Arquidiocese vai celebrar o centenário de dom Edmilson da Cruz; veja data

0

O arcebispo de Fortaleza fez o convite para a cerimônia a ser realizada no San

Por Mateus Brisa Coordenador de distribuição

Fonte: Jornal O POVO
O arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, convida fiéis a participar de celebração dos 100 anos de dom Manuel Edmilson da Cruz, bispo emérito de Limoeiro do Norte, a 198,88 quilômetros (km) de Fortaleza.
A celebração eucarística em torno do centenário será realizada no dia 3 de outubro, às 18 horas, no Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Igreja São Benedito, no Centro da capital cearense. Dom Edmilson da Cruz será destacado como decano no episcopado brasileiro, isto é, o bispo mais idoso do Brasil.
“Temos uma data muito importante para comemorar. Uma grande celebração agradecendo pelo dom da sua e vida e unindo todas as vozes para agradecer por essa vida totalmente doada à causa do evangelho”, anunciou dom Gregório em vídeo publicado na quarta-feira, 4, no Instagram.
“Você é mais do que convidado a estar conosco no dia 3 de outubro, recordando a beleza de uma vida doada, uma alma inegavelmente conformada à obra de Deus. Aguardamos sua presença”, concluiu o arcebispo.
Dom Edmilson da Cruz já falou em publicar livro no centenário
Em conversa com o colunista Cláudio Ribeiro, do O POVO, publicada em dezembro de 2023, dom Edmilson da Cruz projetou lançar um livro de poesias no seu aniversário de 100 anos, chamado de “Ritmo Pascal”.
No mês de publicação da coluna, o bispo havia completado 75 anos de sua ordenação presbiteral. Dos sete arcebispos da história da Arquidiocese de Fortaleza, foi contemporâneo de seis deles.
Desde dom Antônio de Almeida Lustosa (1941–1963), hoje alçado ao posto de venerável — etapa que antecede uma possível beatificação ou canonização —, até dom Gregório Paixão, recém-chegado. (Com Cláudio Ribeiro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *