LIVRAI-NOS, SENHOR!
Dos políticos envelopados feito líderes.
Do café frio que estão servindo ao Cid.
Do shopping bombando e secando o centro.
Do fim melancólico do nosso Guarany “bis”.
Dos preços salgados nos nossos bares, ui!
Da ruma de candidatos buchas para 2024.
Da violência aterrorizando as mulheres.
Do festival de multas nas ruas da cidade.
Da saúde capenga nas cidades da região.
Do Ensino Superior via internet na pista.

NOTICIANDO
Na comemoração dos 250 anos de Sobral, o Centro Cultural vai lançar uma música de tema sobre a história viva da cidade. Também, nesta ocasião dará posse à sua diretoria, em meio às festividades do aniversário de nossa Princesa do Norte. Aguardar é preciso!
Dizem por aí: que as eleições vêm por aí e com elas as mesmices “promessas dos caros políticos de ocasião”. Tomara que o povo, desta vez, tome vergonha e vote nos melhores. É assim, a cantiga da perua por aqui e de pia pior caros amigos. Viva a democracia!
A violência continua matando e, sim, esfolando a vida mesquinha de cada ser humano na terra. O alvo são as dignas mulheres que são mortas no dia a dia, como escravas do tempo moderno. Aqui no Ceará, tem sido uma carnificina feminina.
Os dignos frequentadores assíduos do Becco na modernidade, Dr. Cláudio Aguiar e Francisco Tesourinha irão para “Coluna da Fama” em breve, por ocasião do aniversário de 70 anos do “Café Jaibaras”, por méritos.
A digna advogada, Dra. Fábia Sabóia, será uma das homenageadas do ano: Advogada e Procuradora da Câmara, com o Troféu Dom José de cidadania, quando setembro vier. Ela representará, também, a oab Mulher e por méritos e seu trabalho profissional digno.

PERFIL: JOSÉ VITAL ARRUDA


Um cidadão com todas as letras, digno caro empresário e político de conceito na cidade. Falo do amigo do Becco, José Vital. O famoso “Gatinho dos Bairros”, uma voz popular, que por méritos, hoje figura como o perfil da semana, homem já afeito as causas populares e futuro candidato à prefeito de Sobral, um dia e por méritos. Sou fã e amigo desta figura do bem. Viva o Zé Vytal!

LIVRE PENSAR: “A dor é como a solidão: machuca o ser humano no silêncio do tempo”. (Poeta Chico Prado).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *