Festa da Mãe Rainha atrai fiéis para uma grande celebração

0

A programação iniciou com uma carreata saindo da Paróquia do Patrocínio levando a acolhida dos peregrinos, terminando com a Coroação de Nossa Senhora.

“Unidos ao Pai e Profeta, com a Mãe Peregrina, cultivamos a nova terra Mariana” foi o lema da festa da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A festa reuniu cerca de 4 mil pessoas vindas de toda região para celebrar o dia 20 de outubro dedicado a Maria. A programação teve início às 7h com uma carreata saindo da Paróquia do Patrocínio levando a acolhida dos peregrinos na Paróquia do Cristo Ressuscitado, onde teve a entrada triunfal de Nossa Senhora, palestra com o tema “Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova terra Mariana” com a palestrante Nair Lodi. Às 17h. foi realizada a Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco Júnior Melo.
Em sua homilia, o pároco da igreja do Cristo Ressuscitado manifestou sua alegria e sua forte ligação com Mãe Rainha. “Eu queria que vocês pensassem um pouco no sentido de ser peregrino, devoto e devota da Mãe Rainha. A primeira coisa que nós temos que aprender com Maria é escutar a palavra de Deus” disse Pe. Francisco Júnior.
O reitor do Santuário, Pe. Josélio Mendes, que celebrou a adoração ao Santíssimo às 15h30, destaca a festa como a melhor de todos os anos “Um público muito maior, a gente via um espírito de oração, de intimidade com Deus, a alegria das pessoas de estarem naquele espaço, então nós sentimos a presença do amor misericordioso de Deus que cura e liberta”. Logo após, os fiéis seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento e a imagem da Mãe Rainha em destino ao Santuário. “De uma forma muito especial Maria se fez presente naquele ambiente, ela conhece nossas fragilidades, as nossas necessidades. Senti no meu coração, que Maria se tornou esta segurança, serenidade, tranquilidade, para as pessoas resolverem os problemas mais difíceis da vida” complementa.
Para Pe. Josélio Mendes, o momento das confissões foi especial “Percebi que Nossa Senhora sempre nos auxilia nesse processo de conversão e santificação, porque ela nos mostra que nós só poderemos alcançar a vida verdadeira se estivermos abertos para acolher os ensinamentos do seu divino filho” ressalta.
A festa da Mãe Rainha foi encerrada no fim da tarde com adoração ao Santíssimo Sacramento, Celebração Eucarística e Coroação de Nossa Senhora.

RESPONSÁVEL PELA CAMPANHA
O movimento completa 27 anos da chegada de Nossa Senhora na cidade de Sobral. De acordo com a coordenadora e fundadora do movimento na Zona Norte, Francisca Gerarda Linhares Gomes, Nossa Senhora conquistou o coração do sobralense “Hoje, de uma imagem nós já temos 43 paróquias comovendo toda diocese de Sobral, o movimento cresceu muito, Nossa Senhora conseguiu conquistar o coração do povo sobralense, logo após surgiu a construção do santuário, comemorando 22 anos”, conta.
Francisca Gomes, carinhosamente conhecida por “dona Yayá” é a responsável por fundar o movimento da Mãe Rainha. Quando morava em Fortaleza, ela recebia em sua residência a imagem da peregrina enviada do Rio Grande do Sul, local que iniciou a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no Brasil. A fundadora entrou em contato com a irmã responsável pelo movimento e pediu informações para fundar a campanha em Sobral, sua cidade querida. Dona Yayá formou uma lista de 30 famílias, buscou a imagem no estado do Rio Grande do Sul e pediu ao padre João Batista Frota para fazer o envio da imagem na igreja do Patrocínio. A coordenadora também moveu autoridades e empresários do município para que fosse construído o Santuário Mãe Rainha em 1997. Desde então, o movimento cresceu e, atualmente, milhares de sobralenses rezam e pagam promessas no local.
Dona Yayá demonstra alegria com a festa da Mãe Rainha de 2019 ’’Fiquei muito emocionada tinha gente demais, uma moça lá contou pessoas de 20 cidades”, disse.

A IMAGEM DE MARIA
A imagem de Maria é cópia do quadro original pintado por Crosio, um pintor italiano do século XIX. Réplicas dessa imagem percorrem as casas dos fiéis que as recebem ou peregrinam nos santuários dedicados a Nossa Senhora de Schöenstatt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *