Fiéis lotam a Praça de São Francisco para as novenas do ‘Santo dos humildes’

0

Nos últimos dez dias, crianças, jovens e idosos movimentaram a Praça do São Francisco para participar dos festejos que a cada ano recebe milhares de fiéis. Segundo Frei Glauber, o novenário é um dos mais esperados pelos sobralenses que se identificam com a simplicidade do santo. Quem viveu os últimos dez dias dedicados a celebração participou de missas, pregações e novenas.
Entre os celebrantes de diferentes paróquias, da novena em honra a São Francisco, estavam Frei Glauber Pinheiro, Frei Santos, Frei Edmilson, Dom Francisco Edmilson, Pe. Cícero José, Pe. José Lucione e Frei Roberto Magalhães, 99 anos, dando a benção com a Relíquia de São Francisco. Na terça-feira (01) Frei Edmilson falou sobre a bondade de São Francisco que passou a sua vida plantando sementes de paz.
“Francisco entendeu que deveria estar presente no meio dos mais sofridos. São Francisco passou por lugares jogando sementes de paz nos corações. Quem tem coragem repete o que São Francisco fez, quem não tem coragem sabe o que faz? Esconder as sementes, é assim que apodrece, não foi lançada na terra. Hoje, esse negócio de esconder semente é omissão, não é missão. A missão é lançar a semente no solo para a natureza se encarregar de fazer ela crescer. Francisco andou pelas estradas da missão da paz, sendo instrumento da paz” completou.
Conhecido por sua humildade e milagres, São Francisco emociona os fiéis que dedicam suas orações por dez dias interruptos ao santo.

Para Rosimar, que participa todos os anos dos festejos, São Francisco realizou um milagre em sua vida. A fiel relata o desespero pelo qual passou com a suspeita de câncer de sua filha e a promessa que fez a São Francisco. Quando recebeu o resultado negativo, ficou convicta que a benção foi dada pelo santo milagreiro. “Jesus e São Francisco curou ela, o médico disse que não era maligno. Eu tive uma alegria tão grande na minha vida” conta a fiel, emocionada.

Já Luis Paulo, participa há dez anos dos festejos. O interesse veio pela história do santo que arrastou uma multidão por onde passou. De acordo com o fiel, São Francisco revolucionou a fé cristã. “Conhecendo todo o seu trabalho e sua missão, a experiência foi como um encanto, diante da fé, diante do milagre e diante de tudo que São Francisco é para o Ceará inteiro e para o Brasil” explica. Para ele, o novenário de 2019 está sendo gratificante, realizador e de muita alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *