Maria se pôs adorar a vontade do Pai

0

Adorar é amar, portanto Maria amou a vontade do Pai.
Os Estatutos da Comunidade Filhos de Sião nos ensinam que na adoração imola-se e sacrifica-se o próprio EU, a própria glória, a própria autossuficiência.
E Maria consentiu amorosamente a imolação do seu filho (Lumen Gentium, 58) – Consentir na imolação da vítima gerada por ela equivale a imolar-se a si mesma. Afinal: “A espada te traspassara a alma”.
O que eu tenho oferecido a Deus? Qual tem sido a minha imolação? – Maria consentiu a imolação de seu filho.
“Maria foi a primeira a adorar a Jesus Eucarístico, pois em seu seio virginal, ele fez morada”. (São Pedro Julião Eymard)
O anjo Gabriel a chama Bem Aventurada, cheia de Graça, diz que Deus está com ela! Deus falou assim a algum profeta? Maria sempre humilde, obediente, modelo de fé. Entregou-se à vontade de Deus! “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 28). Aqui Maria já começa a adorar a vontade do Pai. – Adorar é amar.
Muitos esquecem que ela carregou e adorou Deus em seu ventre. Qual é a mãe que desde o Ventre não cuida de seu filho?
Maria foi a maior adoradora de Jesus que existiu! Ela O adorou no ventre, na manjedoura, na infância, adolescência, quando adulto, no calvário, e quando ressuscitado!
Maria adorou a vontade do PAI desde Belém até ao Gólgota. Guardando tudo em seu coração.
Maria é o caminho para a verdadeira Adoração a DEUS. Maria é a Perfeita Adoradora da Vontade do Pai.
Hoje e sempre Maria Santíssima é a Mãe é o Modelo daqueles que querem ser Verdadeiros Adoradores da vontade do Pai, “porque Ela não ensinou pelo falar, mas convenceu pelo viver”.
A adoração é o ponto de encontro dos que ama.

Fellipe Rios Osterno – Consagrado na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *