Missa de Celebração de Acolhida e Posse do Pe. João Paulo Aguiar é realizada na Catedral da Sé
Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana
Aconteceu no dia 29 de Fevereiro, a Missa de Celebração de Acolhida e Posse do novo pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre João Paulo Aguiar Bezerra, na catedral da Sé, em Sobral. A missa foi celebrada pelo bispo Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e concelebrada com pe. Fábio Barbosa, frei Glauber Pinheiros, Frei Edvá Ferreira, pe. Samoel Perreira, pe. Fábio Mota, frei Bené, pe. João Bosco Linhares, mons. Agnaldo Temoteo, mons. Gonçalo Gomes, pe. Paulo Henrique, pe. Fábio Soares, pe. Gerson Luiz.
A leitura da provisão canônica foi feita pelo Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes. De acordo com a previsão, Pe. João Paulo irá exercer a função por seis anos em vista as suas qualidades para o cargo, que estava em aberto desde a transferência do Pe. José Lucione Queiroz de Holanda para a paróquia de Alcântaras, no Ceará.
Durante a homilia, dom Vasconcelos destacou as qualidades da paróquia, em suas palavras “viva, dinâmica, uma paróquia que está crescendo” e a importância de estar presente nas comunidades que crescem em Sobral a fim de evangelizar. O Bispo também anunciou que em breve o Pe Uli Edress, que está atualmente na Alemanha, irá retornar para complementar o quadro diocesano da Paróquia da Sé.
Foi realizada a entrega de sinais e lugares litúrgicos simbólicos para o Pe. João Paulo Aguiar, entre esses símbolos, as chaves da igreja que simbolizam a liderança do pároco para com os fiéis. Também foi entregue a chave do sacrário e o batistério da igreja. No momento anterior à celebração o padre emitiu sua profissão de fé e juramento de fidelidade na cúria diocesana de Sobral. Foi feita também a acolhida do padre com aspersão de água benta nos fiéis e oração no sacrário.
Durante as boas-vindas o Pe. João Paulo Aguiar saudou a todos que compõem a paróquia, o clero, religiosas, pastorais e comunidades leigas e destacou sua relação com a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi batizado, coroinha, recebeu o sacramento da crisma, foi ordenado diácono, vigário paroquial e agora, Pároco. Segundo o próprio é uma paróquia “recheada de dons e carismas” e agradeceu a todos pelo carinho e confiança.