No Ceará, SEMA desenvolve oficina de arte e educação ambiental para crianças e adolescentes atendidos pela LBV

0
LBV (3)

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido em 5 de junho, a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) desenvolveu nos dias 11 e 12 de junho, Oficina de Arte e Educação Ambiental para as crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV). A ação apresentou a importância da separação correta do lixo, as diversas formas de reaproveitamento de materiais recicláveis como garrafas de vidro, CDs e discos de vinil. Os meninos e meninas da Instituição, aprenderam de forma prática e lúdica, transformar resíduos em obras de arte, desenvolvendo habilidades manuais, quanto uma consciência ambiental responsável.
A programação da oficina incluiu discussões sobre os impactos do lixo no meio ambiente, a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, e na prática uma atividade como reutilizar garrafas de vidro, CDs e discos de vinil, sob a orientação de educadores ambientais da SEMA.
“As crianças aprenderam sobre a reutilização, reaproveitamento de resíduos e irão levar para casa, para seus familiares, aprendizados a respeito da separação correta do lixo e os cuidados com o lixo que devemos ter dentro e fora de casa, sabendo que todos estamos no mesmo Meio Ambiente” Relata Marina Fernandes, Arte Educadora Ambiental SEMA
A Legião da Boa Vontade (LBV) tem uma preocupação quanto a formação cidadã das crianças e adolescentes que ampara em seus serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, e a parceria com a SEMA, reforça o compromisso da Instituição com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável. A atividade busca não apenas ensinar técnicas de reaproveitamento de materiais, mas também inspirar os assistidos a adotarem práticas sustentáveis em suas vidas diárias, contribuindo para um futuro mais sustentável. Em Fortaleza, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na rua Alziro Zarur, 275- Vila Manoel Sátiro. Telefone.: (85) 3484-3533.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *