No Rio Grande do Sul, famílias ficam desalojadas após grande enchente

0

Mais de um milhão de pessoas vem sendo afetadas pela enchente causada pelas fortes chuvas nos últimos dias em todo o estado do Rio Grande do Sul/RS. O cenário que o mundo tem presenciado através das imagens reproduzidas por moradores e reportagens são de lama, inundações e desespero.
De acordo com o Mundo Educação, o estado está localizado no Sul do Brasil, faz fronteira com o Uruguai, ao sul, com a Argentina, a oeste e Santa Catarina, ao norte. A capital, Porto Alegre, é a cidade que apresenta maior densidade demográfica no estado e maior dinâmica entre a economia dos demais. Não obstante, o estado apresenta uma economia forte, sendo a quarta maior do país e com destaques no cenário econômico e social.
Nesta sexta-feira, 10 de maio, a defesa civil atualizou o número de mortos, chegando a cento e dezesseis. De acordo com o g1, o Estado soma 756 pessoas feridas, 143 desaparecidas, 408,1 mil fora de casa.
Diversas entidades, empresas e famílias em todo o Brasil estão realizando ações solidárias para angariar doações para as vítimas. O Regional Sul 3 da CNBB que compreende a Arquidiocese de Porto Alegre e demais dioceses do estado do Rio Grande do Sul, disponibilizou a chave Pix para doações. Os diversos regionais em todo o Brasil também estão se mobilizando para contribuir com as necessidades de todos os desabrigados.
Na Diocese de Sobral as paróquias de Santa Luzia de Sobral e Área Pastoral de São Francisco de Parapuí, estão recebendo doações de roupas, mantimentos e produtos de higiene pessoal.
Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *