Padre Welington Silva é apresentado como novo vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em Sobral

0
WhatsApp Image 2025-02-03 at 16.46.36 (1)

Na noite deste domingo, 2 de fevereiro, Dom Vasconcelos apresentou à comunidade paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em Sobral, o novo vigário paroquial, Pe. Wellington Silva, durante a Solenidade da Apresentação do Senhor.
A celebração iniciou com a bênção das velas na Capela de Nossa Senhora das Graças, no Colégio Patronato, conduzida pelo pároco Pe. Edinardo Gomes. Em seguida, todos seguiram em procissão até a Igreja Matriz. A festa litúrgica da Apresentação do Senhor também é conhecida como Festa das luzes, tem em seu início a bênção e a procissão das velas que, segundo o Missal Romano, pode ser realizada de duas formas. Este rito inicial é popularmente conhecido como a “candelária”. Também neste dia se faz presente a devoção popular a Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Luz.
Religiosas, seminaristas, representantes das capelas, grupos, pastorais e movimentos do território paroquial participaram da solenidade, além de diversos fieis que vieram da Paróquia de Santa Quitéria, onde Pe. Wellington exercia a função de vigário paroquial, demonstrando carinho e apoio à nova missão do sacerdote. O diácono permanente Luiz Oliveira, auxiliou no serviço do altar ao lado dos diáconos transitórios Eduardo Lima e Gefeson Luiz.
Além de ser nomeado como vigário paroquial, Padre Welington também exercerá a função de assistente eclesiástico para o setor diocesano da juventude, conforme decreto lido por Pe. Edinardo Gomes. O bispo, por sua vez, ressaltou em homilia as três virtudes teologais: fé, esperança e caridade.
“Podemos perder a fé, deixar de amar, mas se a chama da esperança estiver acesa em nossos corações, nós podemos encontrar o primeiro amor, nada mais teremos se perdermos a esperança. É a esperança que nos mantém vivos e nos faz amar. Jesus veio como uma criança simples, pobre e humilde adentrando no templo, e o velho Simeão quando contempla aquela criança diz que já pode partir em paz porque os seus olhos viram a nossa salvação. Jesus é a luz que dissipa todas as trevas”, disse.
Após a homilia, os diáconos transitórios realizaram a profissão de fé e o juramento de fidelidade em preparação para a Ordenação Presbiteral, que ocorrerá no dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes.
Em sua fala, Padre Wellington disse estar honrado em ser um servidor de Cristo. “Desejo ser, em Cristo, servidor desta comunidade paroquial que já amo sem conhecer. Desde já, ofereço-vos minhas orações e disponibilidade para o crescimento do Reino de Deus no seio dessa igreja paroquial (…) Que Nossa Senhora nos proteja em seu poderoso patrocínio nesse tempo que caminharemos juntos, peregrinando na esperança, em nossa missão evangelizadora”, ressaltou.
O presbítero será empossado no dia 24 de fevereiro como reitor do Seminário Propedêutico São José.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *