Solenidade dos Santos, Pedro e Paulo, marcam a Festa da Igreja Cristã Primitiva
Com a Solenidade do Martírio dos Apóstolos Pedro e Paulo, principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, a igreja em todo o mundo celebra suas virtudes de fé, pregação, ardor e zelo missionário.
Dom Vasconcelos presidiu a quarta solene celebração eucarística do dia na Sé Catedral de Sobral neste domingo, 30 de junho. Concelebrou o reitor do Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II e Vigário Paroquial, Pe. Denilson de Sousa, com o auxílio do diácono Cândido Aguiar.
“Uma igreja ‘una’ significa todos aqueles que professam a mesma fé de Pedro e Paulo, que são duas pessoas diferentes. Como outrora, hoje a igreja se reúne em oração pelo sucessor de São Pedro. Pedro foi sepultado em Roma, lá estão seus restos mortais. O sucessor de Pedro se chama, Papa Francisco. A igreja hoje se reúne e reza por ele que continua sendo criticado e incompreendido, embora seja pecador assim como Pedro e Paulo, o senhor disse para ele: “Apascenta as minhas ovelhas!” , disse o bispo em homilia.
Findando a meditação da homilia, Dom Vasconcelos proferiu uma prece. “Que o testemunho de Pedro e Paulo nos liberte de todo medo e angústia, e nos dê a certeza de que com os Santos nós veremos Cristo face a face, não por nossos méritos, mas pelo sangue de Cristo nosso redentor”.
Pedro, o Pescador e Paulo, o Perseguidor, ambos foram tocados profundamente por Jesus e converteram-se, se tornando assim grandes exemplos paras as comunidades que fundariam. Hoje a igreja católica continua com os ensinamentos desses dois grandes apóstolos, incansáveis em seu ministério, indo pelo mundo inteiro e fazendo chegar a todas as criaturas o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana