“QUEM CONHECE OS OUTROS É INTELIGENTE. QUEM CONHECE A SI MESMO É ILUMINADO. QUEM VENCE OS OUTROS É FORTE. QUEM VENCE A SI MESMO É INVENCÍVEL.”

(LAO TSÉ – filósofo chinês do século VII A.C.)
[10:30, 20/10/2020] Carolino Soares Revista Alternativa:

MINHAS HISTÓRIAS…
Na década de 70, na pracinha do CINE ALVORADA, havia uma fonte luminosa. Jovens daquela SOBRAL provinciana marcavam, aos domingos, encontro em frente às águas iluminadas por refletores coloridos. E depois do lanche na padaria PRINCESA DO NORTE, um filme no CINE ALVORADA ou no CINE RANGEL, um quarteirão abaixo. O filme era pretexto, porque a gente ia mesmo era pra se agarrar, como diz a música A RAPOSA E AS UVAS do REGINALDO ROSSI. Naquela noite, uma jovem muito bonita me deu “cartaz”. Conversamos e entramos no cinema. O lanche ficou pra depois porque o dinheiro não deu. Lá no escurinho do cinema, muitos amassos, beijos 💋, mãos tirando e mãos botando. Rolou quase tudo. Só um porém. A moça não gostava que tocasse no seu cabelo ou no seu pescoço. Sempre a mesma reprimenda:
—”OLHE, SE COMPORTE ! PORQUE SENÃO EU VOU EMBORA…”
Ora, não entendia nada. Mas como a linda menina era liberal em outras carícias, não dei importância ao fato. Ocorre que no dia seguinte alguns colegas passaram a me chamar de coxó. Não entendi o porquê. Um colega mais íntimo (acho que foi o PETRÔNIO ANDRADE) me revelou. A moça bonita com quem fiquei era chamada de “coxó”. Faltava-lhe uma orelha, ou parte dela, decepada num acidente, na infância. Ai eu percebi que ela manteve a mesma repreensão quando a levei para casa, caminhando, após o cinema. Ela usava o cabelo todo para um lado, com uma grande fivela, para ocultar o seu segredo e seu complexo. Dali em diante, poderia até namorar uma garota faltando um braço, uma perna, mas uma orelha, NÃO !!

MINHAS MÚSICAS…


NON SON DEGNO DI TE – GIANNI MORANDI 1964 No BRASIL fez grande sucesso a versão NÃO MEREÇO VOCÊ, gravada por AGNALDO TIMÓTEO, para esta estupenda canção com a qual GIANNI MORANDI conquistou o FESTIVAL INTERNACIONAL DA FRANÇA, em 1964. Concorreu também ao FESTIVAL DE SAN REMO daquele mesmo ano, porém a campeã foi GIGLIOLA CINQUETTI, então com apenas 16 anos de idade, defendendo NON NO L’ETA PER AMAR TI. Foi incluída no filme DIO COME TI AMO, enquanto a música de MORANDI também rendeu o primeiro dos seus 18 longa metragens. Os filmes percorreram as salas de cinema do mundo inteiro. Aqui em SOBRAL as temporadas anuais de DIO, COMO TE AMO e NAO MEREÇO VOCÊ passavam várias semanas em cartaz nos cines RANGEL e ALVORADA. O cantor italiano GIANNI MORANDI tem 75 anos e mora em ROMA.

MINHAS FRASES…
“QUEM QUER ARRANJA UMA MANEIRA… QUEM NÃO QUER ARRANJA UMA DESCULPA” (anônimo)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *