Câmara Municipal de Sobral empossa duas novas vereadoras em solenidade restrita

0
Vereadora Socorro Brasileiro recebe do presidente Páulão o termo de posse

Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana
A Câmara Municipal de Sobral empossou as vereadoras Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PT) e Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT) na segunda-feira (24) às 10h30 na sala da presidência da Câmara Municipal de Sobral de forma restrita para que não houvesse aglomerações de pessoas, como medida sanitária contra a covid-19. A ocasião foi transmitida ao vivo nas redes sociais da casa.
A vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães foi empossada como Primeira Suplente de Vereador pelo Partido Democrático Trabalhista/PDT, que assumiu o Cargo de Vereadora Titular na vaga do Vereador José Itamar Ribeiro da Silva, falecido no dia 17 de maio do corrente ano. Com a efetivação do cargo assumido pela vereadora Socorrinha Brasileiro, a vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda assumiu cadeira no Legislativo Sobralense.
Durante a posse, Socorrinha Brasileiro lamentou as circunstâncias em que assumiu a cadeira na Câmara Municipal onde prestou homenagem a Itamar Ribeiro por seu legado como político e como líder do PDT. Ela também esclareceu que ainda não foi desenhada uma nova posição dentro do partido já que a vereadora era a Presidente do PDT de Sobral. “Não, nós não conversamos ainda. Respeitamos o tramite legal das coisas e a pessoa também. Ele foi nosso líder e eu vice-líder […] tive que assumir na liderança num período em que ele estava mais afastado, mas nós não conversamos respeitando a dor também dos nossos líderes políticos que eram muito ligados e respeitavam demais Itamar”, esclareceu Socorrinha.
O Presidente da Câmara, Paulo Albuquerque (PDT), também deixou novamente suas condolências pelo acontecido e pela perca do vereador Itamar Ribeiro, mas destacou as qualidades das duas vereadoras empossadas. “Você nota o ar de tristeza entre nós em estar fazendo esse ato, mas como a vida continua nós temos que trabalhar nesse sentido”, disse o presidente da Câmara de Sobral em entrevista à imprensa.
“É com muita dificuldade, mas é o momento de assumir compromisso e responsabilidade e quero dizer a vocês, procurando buscar aquilo que o Itamar nos ensinou, com muita fidelidade, com muita honestidade buscar trabalhar em prol do povo Sobralense” declarou a vereadora Alessandra Ponte, onde ela enfatizou seu esforço para a área da saúde já que é graduada em enfermagem. Em fala ela também comentou apoiar a defesa do PL 2.564/2020 que está em tramite no senado e tem proposta fixar um piso salarial para a categoria e limitar a 30 horas semanais a jornada de trabalho desses profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *