Dicotomias de Wescley Braga em Quioto Japão

0

O artista Wescley Braga estará expondo pela segunda vez no Japão, a primeira exposição aconteceu na galeria Calm and Punk em Tóquio, devido ao sucesso da exposição Non-Syntax, será realizada outra exposição desta vez no BnA Alter Museum em Quioto.
A obra Dicotomias de Wescley Braga é um video arte que foi selecionado para o festival internacional Non-Syntax e tem como conceito o ser humano desafiando sua essência a assumir diversas formas, se misturando com o meio, se adaptando, se dividindo várias vezes em partes contrárias que em certos momentos se tornam complementares.
O video arte é animado Stopmotion pelo artista Wescley Braga, abordando diversas temáticas intrínsecas que abarca as transformações do ser humano durante a vida enfrentando seus desafios de um modo poético através das cores que se misturam com as formas conduzindo movimentos que sintonizam com a trilha sonora originalmente composta pelo artista.
“É uma verdadeira alegria ter minha obra Dicotomias exposta em Quioto no BnA Alter Museum, admiro muito a arte japonesa assim como a sua cultura, para mim é uma honra estar expondo ao lado de tantos artistas extraordinários.” Wescley Braga
As obras de Wescley Braga se diversificam em pinturas, desenhos, esculturas, arte digital, videoarte, instalação, elas foram expostas em vários locais do Brasil, tendo obras expostas nos Estados Unidos e em Portugal.
Ganhou em 2020 o prêmio Funarte Respirarte com o videoarte Ciclos e em 2021 Destinos ambíguos foi premiado em duas categorias: melhor cinematografia e melhor edição pelo festival internacional do Narrative Film dos EUA.
A exposição acontece do dia 28 de agosto ao dia 3 de setembro de 2021 a exposição Non-Syntax é composta de 66 artistas internacionais selecionados pelos curadores: Jin QIuyu, Hsu Chun Yi, BnA Alter Museum em Quioto.
Mais sobre o artista Wescley Braga no instagram @artewescleybraga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *