Dr Chico Prado Troféu Dom José (1)

LIVRAI-NOS, SENHOR!
Do mercadão que virou o Becco do Cotovelo.
Das festas pão e circo dos políticos nossos.
Da ruma de faculdades prometendo ensino.
Da polícia motorizada vagando no Becco, ui!
Da novela Trump x Lula na taxação imposta.
Do medo do pt de Ciro “língua ferina” Gomes.
Da oposição na Câmara, já feia, fraca e fedida.
Da sessão mata e morre, dia a dia no Ceará.
Da nossa imprensa bolachinha vira virou, ui!
Dos torcedores tapiocas da cidade via Vila.

NOTICIANDO
O prefeito Oscar, esteve visitando o Becco, nesta semana, onde foi muito cumprimentado pelos amigos de lá e recepcionado no Café Jaibaras em grande estilo. Por lá, ficou sabendo das demandas precárias do local onde prometeu enviar secretários para ver os problemas.
A festa do encontro da família Ximenes, em Fortaleza, foi sucesso total ocorrida no ideal, sábado passado e com a presença de membros desta família ilustre. Nós estivemos lá neste almoço de confraternização pela segunda vez. Parabéns, Flávio Ximenes e Fátima Sanford pela organização de tal evento tão familiar!
Setembro vem aí e com ele a comemoração do mês de Dom José na cidade. A Câmara Municipal em parceria com o Centro Cultural Dom José e a vereadora Micheline, vão fazer a festa em homenagem neste ano na cidade. Amigos da história de Sobral, empresários serão agraciados com a comenda empresarial Dom José Tupinambá da Frota em grande estilo quando setembro vier. Aguardem!
Foi uma perda irreparável a partida precoce do cidadão sobralense, Inácio Muniz Lima Neto, que era delegado na cidade de Pau dos Ferros no Estado do Rio Grande do Norte. A família enlutada, as nossas condolências, abraçando Assis Muniz, o bom careca.
Recado cultural: a nova administração Oscar, não abandonem as escolas de samba de Sobral. É cultura viva da região norte e sua saída do calendário das festas carnavalescas mutilam a cultura popular de nosso povo bom e ordeiro. Olho vivo caro, Oscar!

PERFIL: EMPRESÁRIO MÁRIO MACÊDO
Um cidadão com todas as letras e digno amigo do Becco do Cotovelo. Falo do caro empresário Mário Macêdo da Sobral Net, que hoje, por méritos, engalana esta coluna do Correio da Semana – o Jornal da Diocese de Sobral.

LIVRE PENSAR:
“Nas estradas do tempo todos os caminhos nos levam para a sombria morte.” (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José de Sobral)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *