Área Pastoral de Jordão é contemplada na Ação Fortal Solidário 2025

0
PAG 8 ED 1100 (3)

Na tarde desta segunda-feira, dia 24 de novembro, às 14h, na sede da unidade SESC Fortaleza, foi realizada a cerimônia de apresentação e assinatura da nova cooperação de trabalho entre o Fortal Solidário 2025 e o Sistema Fecomércio Ceará.
O evento contou com a presença da diretora institucional Dra. Claudia Brilhante, representando o presidente do Sistema Fecomércio, Dr. Luis Gastão; de Colombo Cialdini, membros da diretoria do Fortal 2025; do coordenador Jocélio, do Mesa Brasil Sesc Sobral; além de demais autoridades e representantes de instituições sociais.
A parceria formalizada envolve 10 instituições do Ceará que prestam relevantes serviços sociais. O Fortal Solidário 2025 — braço social do maior evento de carnaval de Fortaleza — repassou ao Sistema Fecomércio o valor de R$ 115.183,00, que será totalmente destinado à aquisição de gêneros alimentícios a serem distribuídos igualmente às instituições beneficiadas, tanto em Fortaleza quanto, majoritariamente, no interior do Estado.
Instituições da capital, região metropolitana, sertão central e norte do Ceará estiveram presentes na solenidade. A Área Pastoral de Jordão, da Diocese de Sobral, foi a única representante de sua região contemplada pela parceria.
A abertura do evento, realizado no salão Lírios do edifício sede do Senac, foi conduzida pela Dra. Claudia Brilhante, que destacou a importância da cooperação entre o Fortal e o Sistema Fecomércio, ressaltando o impacto social das ações inclusivas desenvolvidas em benefício de milhares de famílias atendidas por projetos sociais cadastrados e reconhecidos.
Colombo Cialdini enfatizou o compromisso crescente do Fortal com ações de solidariedade, que se fortalecem a cada edição do evento por meio de coletas, campanhas e da mobilização de diretores, artistas e foliões. Durante o Fortal, um camarote solidário é disponibilizado para arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens. “É uma pequena ação diante do grande desafio enfrentado pelas comunidades, mas representa um gesto significativo que alcança inúmeras famílias necessitadas. Convidamos toda a sociedade civil a unir forças para superar a vulnerabilidade de tantos irmãos”, declarou.
Toda a cerimônia contou com o acompanhamento de Jocélio, agente do Mesa Brasil Sesc Sobral, cuja atuação é reconhecida pela qualidade, organização e incentivo à geração de projetos voltados à solidariedade. O Mesa Brasil em Sobral tem assistido dezenas de instituições com doações de frutas diversas, leite, pães, brinquedos, etc. A equipe de Sobral vive um comprometimento firme, desde os porteiros, motoristas, e em particular, o seu corpo técnico e operacional.
A Diocese de Sobral foi representada pelo Pe. Assis Neto, administrador da Área Pastoral (Quase Paróquia) Nossa Senhora da Saúde de Jordão, que receberá parte dos alimentos a serem distribuídos conforme os critérios institucionais. O sacerdote esteve acompanhado dos jovens José Leone e William Silva.
Padre Assis manifestou sua gratidão pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido na comunidade: “Recebemos com grande alegria esta parceria, sobretudo diante da diversidade de expressões sociais em todo o Ceará. Somos gratos por saber que nosso trabalho gera vida e esperança e que podemos contar com parceiros e colaboradores que ajudam para que tantos cearenses tenham mais dignidade.”
Ao final, o sacerdote fez um apelo: “Que outras instituições e grandes produtores de eventos do Ceará — e por que não, de todo o Brasil — possam também abrir seus corações e colaborar com os mais necessitados.”
O deslocamento da equipe até a capital cearense teve o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Trânsito. O secretário Zé Vital e o vereador Jonhson não mediram esforços para que o Padre Assis e sua equipe realizassem uma viagem com segurança e prontidão.
Redação: Pascom Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *