Paróquia de Nossa Senhora do Carmo realiza 17ª Assembleia Pastoral Paroquial
A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Taperuaba, realizou no último sábado (24/01) a 17ª Assembleia Pastoral Paroquial, com o tema: “Uma Igreja que escuta, caminha e constrói: sinodalidade, fraternidade e paz”.
O encontro reuniu representantes de grupos, pastorais, movimentos, capelas e comunidades para um momento de comunhão, escuta e planejamento da ação evangelizadora. A programação teve início com a Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Fábio Gomes.
A assembleia contou com a assessoria do fundador da Comunidade Marana Tá, Sr. Araújo Lopes, que iluminou os trabalhos a partir de uma reflexão sobre a sinodalidade, dimensão fundamental da vida e missão da Igreja no tempo presente. “A Igreja precisa caminhar na unidade, com o olhar voltado para o próximo, promovendo a fraternidade e fortalecendo os laços de comunhão entre todos, como verdadeira Igreja irmã”, destacou.
Na ocasião, foi apresentado à comunidade o seminarista estagiário Samuel Paixão, que realizará seu estágio pastoral nos próximos meses. Ele também contribuiu com os trabalhos ao abordar o tema da Campanha da Fraternidade 2026, “Fraternidade e Moradia”, inserindo os participantes no horizonte pastoral proposto pela Igreja no Brasil.
Durante a assembleia, coordenadores de capelas, setores e pastorais apresentaram a avaliação referente ao ano de 2025, refletindo sobre atividades realizadas, desafios enfrentados e perspectivas para 2026. O pároco, padre Fábio Gomes, acompanhou atentamente as partilhas, acolhendo com solicitude pastoral as contribuições e demandas da comunidade.
Ao final dos trabalhos, o sacerdote dirigiu suas considerações conclusivas e manifestou alegria pela construção de uma Igreja cada vez mais sinodal, missionária e comprometida com a evangelização, em comunhão com toda a Diocese de Sobral.
Thais Helena
Jornalista – Jornal Correio da Semana



