Membros do Coro Diocesano de Sobral participam de Imersão em Música Sacra em São Paulo
De 21 a 25 de janeiro, a regente do Coro Diocesano de Sobral, Fernanda Vieira, e o seminarista e membro da Comissão Diocesana de Liturgia, Emmanuel Vieira, da Paróquia da Sé, participaram da Imersão em Música Sacra e Liturgia, realizada em São Paulo.
O encontro, promovido pela São Paulo Schola Cantorum, em parceria com a Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), reuniu líderes de música, cantores, regentes e organistas de 50 dioceses do Brasil.
O evento teve como idealizador e organizador o maestro da Catedral Metropolitana de São Paulo, Prof. Dr. Delphim Porto Rezende, e contou com palestras, mesas-redondas e oficinas nas áreas de Canto Litúrgico, Salmos, Órgão, Composição, entre outras. Destaca-se ainda a presença do compositor Pe. José Henrique Weber, autor de centenas de músicas sacras, como “Prova de amor maior não há”.
A regente Fernanda Vieira destacou que a experiência foi única por possibilitar a convivência com músicos de diversas dioceses e realidades. “Estamos aqui unidos pelo mesmo propósito: contribuir para uma liturgia mais bela, solene e, ao mesmo tempo, mais acessível ao povo de Deus”, afirmou.
Já o seminarista Emmanuel Vieira ressaltou a riqueza formativa vivida durante a imersão, tanto nos momentos teóricos e práticos quanto nos ensaios e na convivência com participantes de todo o Brasil. Ele também destacou a oportunidade de cantar na Catedral da Sé de São Paulo. “Trouxe uma grande contribuição para minha vida formativa e pastoral, para que eu possa aplicar esses conhecimentos em favor dos meus irmãos na Diocese”, disse.
A imersão foi encerrada no domingo (25/01), Solenidade da Conversão de São Paulo, com a Missa Solene em Ação de Graças pelos 472 anos da capital paulista, presidida pelo cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer.
Thais Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana



