Rádio Educadora é homenageada por seus 60 anos no programa Show do Ivan Frota no Becco do Cotovelo

Funcionários e colaboradores que passaram pela emissora foram reconhecidos e homenageados pelo serviço prestado e pertencentes à história
Com o objetivo de estender as comemorações referente aos 60 anos do aniversário de fundação da Rádio Educadora de Sobral, que aconteceu no dia 21 de junho, e homenagear mais pessoas que colaboraram para o desenvolvimento da emissora, o programa ‘Show do Ivan Frota’ no Becco do Cotovelo, em parceria com a Associação Amigos do Becco e o Centro Cultural Dom José, entregaram certificados para vários comunicadores. O diretor da rádio, Pe. Lucas do Nascimento, e o vigário geral da diocese de Sobral, Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, entregaram as homenagens para os convidados.
Ivan Frota iniciou o programa destacando o carinho que sente pela Rádio Educadora, e pela comemoração de seus 60 anos. Chico Prado ressaltou a cultura presente na emissora, assim como na cidade de Sobral: “A Educadora é cultura de Sobral, assim como o Becco também. A rádio é cultural, artística e religiosa, uma das primeiras emissoras religiosas. A educadora é uma redistribuição do que Deus deixou na terra por meio dos apóstolos”, destaca.
O vigário geral da diocese de Sobral, Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, enfatiza que a emissora não é um patrimônio apenas da diocese, mas sim da cidade: “Foi a segunda emissora implantada na cidade. Nós estamos celebrando os 60 anos dessa emissora querida, que tem como objetivo fundamental levar a mensagem de paz e amor para aqueles que a escutam. Funcionários, locutores, radialistas devem ser homenageados nesse momento, parabenizamos todos aqueles que trabalharam no passado, dos que estão trabalhando no presente. E monsenhor Sabino, que foi o primeiro proprietário da rádio, nossas sinceras homenagens”, ressalta.
O diretor da emissora, Pe. Lucas do Nascimento, lembrou a importância de se comemorar em uma manhã festiva o aniversário da Educadora e homenagear com certificados pessoas que contribuíram para a evolução ao passar dos anos: “Nossa vida é marcada por símbolos, representam significados e aproximam realidades. O que nós entregamos aqui hoje é um certificado comum, mas por trás existem sentimentos, histórias, personagens. Quando aproximamos o símbolo da nossa realidade, aproximamos pessoas. Sintam-se homenageados pela Rádio Educadora e abençoados por Deus”, enfatiza ele.
Foram homenageados os comunicadores: Edval Filho, Barroso Filho, Expedito Vasconcelos, Magela Galvão, Ítalo Costa, Ivan Frota Rodrigues, Zé Caquino representando Moésio Loyola, Viana Farias, Tupinambá Marques, Oliveira Domingos, Ruy Silva, Paulo Roberto, Osvaldo Avelino, Carlos Torres, Gilmar Bastos, Ferreira Aragão, Fernando Solon. Pe. Gonçalo também recebeu uma homenagem, assim como o diretor, Pe. Lucas, foi agraciado com um diploma.



