Pequena história de um grande campeão
Por (Padre Assis Rocha/Bela Cruz).
Trata-se de João Murilo Adriano Vasconcelos. Faz seis anos, este Semanário vinha falando de suas proezas, por onde andava: Paraná, Goiás, Rio, Bahia, Paraíba, Pará, Capital e interior do Ceará. Não tanto, ultimamente, porque seu “Vovô Padre” não participa mais da equipe responsável pelo Centenário Jornal Correio da Semana. No entanto, notícia boa, a gente tem que comemorar. Estou aqui, saltando pela janela.
Durante esse curto espaço de tempo, o nosso Atleta – agora com 11 anos – conquistou 40 Medalhas, em Campeonatos Mundiais, Brasileiros, Sul e Pan-Americanos, Cearenses e em Circuitos pelo Vale do Acaraú: 09 Ouro, 14 Prata e 17 Bronze. Por onde ele foi e não trouxe Medalha, adquiriu mais conhecimento e experiência. Ganhou de todo jeito. Além de ter conquistado ainda 02 Troféus de “Melhor Atleta” em 2014 e 2017.
Na semana passada, entre 17 e 20 de Outubro, a convite da Confederação Brasileira de Karatê Esportivo, João Murilo participou da delegação Nacional no Campeonato Mundial, em Fortaleza, onde mais de Mil Atletas, provenientes de 32 países, encheram os olhos, os hotéis, as áreas de lazer e os tatames da super quadra do Ginásio de Esportes, Paulo Sarasate, por 04 dias inteiros e intensos, amealhando mais duas medalhas: uma de Katá em equipe e outra de Kumitê individual.
Os 700 Atletas Brasileiros se sobressaíram como Campeões Mundiais – o João Murilo está entre eles – cabendo à aguerrida Delegação Italiana, o 2º lugar. Todos já estão estimulados e se sentem convidados a participarem do 5º Campeonato Mundial, na Itália em 2021. O João Murilo estará lá. Falta de incentivo não é.
Quando ele era menor, eu dizia: “parabéns, nenê”. Agora eu lhe dou os mesmos parabéns, mas com um conselho: “vá em frente, ‘meu neto’. Você faz parte daqueles que estão no melhor caminho: o caminho do esporte, fugindo do mal, do vício, da droga, tendo uma mente sã num corpo são.” PARABÉNS!
Agradeço ao novo Correio da Semana, pelo espaço. Obrigado!