Encontro do Ministério de Intercessores
Ana Célia – G.O Semear-Santa Quitéria
Aconteceu no último sábado 20 de novembro, na cidade de Sobral no CETRESO, o Retiro do Ministério de Intercessão Diocesano, que contou com a presença de 100 intercessores dos Grupos de Oração do Movimento Eclesial RCC, pertencentes às Paróquias dos diversos munícipios da nossa Diocese e das Novas Comunidades: Novo Ardor, Coração de Maria, Mãe da Divina Providência e Rainha da Paz, em uma rica unidade de carismas formando a Corrente de Graça e movimento de unidade proposto sonhado pelo Papa Franciso ao fundar o CHARIS como um organismo de promoção da comunhão fraterno.
O Retiro teve como tema: “Alegrem-se, venham regozijar-vos comigo” (cf. Is. 61,10a), entendido pela Coordenadora Diocesana do Ministério de Intercessão, Débora Andrade, como um chamado de Jesus para cada intercessor da nossa Diocese. Diante desse tempo pandêmico, muitos sofreram o abatimento, um profundo desânimo e o esfriamento na sua vida de oração. Esse retiro seria então o tempo do avivamento e renovação, que Jesus viria em socorro dos seus e os convidaria a retornar ao Seu coração, que é lugar de restauração e amor, para Nele retomar a alegria da missão de sustentar a nossa Diocese com uma oração nova e cheia do Espírito Santo. O dia foi regado por momentos de oração, pregação, atendimento de confissões, Santa Missa, adoração e convivência fraterna. Todos que lá estiveram puderam provar de muitas graças! A alegria estava estampada nos olhos de cada um, era notória a leveza e a paz em todo o ambiente. Para reafirmar isso, nada melhor que o testemunho de cada um deles, dos quais podemos destacar: “Cheguei no retiro muito pra baixo, com desejo de desistir de tudo, com sentimentos de incapacidade, como se não fosse amada e nem capaz de estar a frente do grupo. Depois provei do Espírito Santo que levantou-me, e disse que eu sou filha amada de Deus. Saí renovada na fé, sei que com Espírito Santo me conduzindo posso ir além, liberta dos medos que eu sentia. Agradeço a Deus por ter me permitido viver esse momento maravilhoso em sua presença e na companhia dos irmãos”. Cláudia Moura-G.O Divina Misericórdia – Frecheirinha.
“O retiro pra mim foi um verdadeiro despertamento espiritual. Em um momento de oração o Espírito Santo revelou que estava curando uma pessoa com sentimentos de inferioridade, causado por palavras de pessoas próximas. Para honra e glória do senhor, fui curada e hoje posso testemunhar que estou vivenciando um novo tempo em minha vida. Eu fui escolhida pelo senhor para estar no encontro”.