MINHAS HISTÓRIAS…
NA PARTE DA MANHÃ OU NA PARTE DA TARDE?
A holding da empresa GERARDO BASTOS S/A na Rua Princesa Isabel, centro de FORTALEZA-CE, ocupava duas quadras. Na quadra principal ficava o escritório central da empresa, onde o SR. GERARDO BASTOS atendia a clientes e fornecedores. Era uma espécie de sala transparente, sem vidros nem divisórias, no centro da loja. Em cima de um estrado de madeira, o birô do patrão, ao lado, num plano inferior dois outros birôs, onde ficavam os “escritórios” dos filhos JOSÉ BASTOS e GERARDINHO. A entrada das pessoas interessadas em conversar com Seu GERARDO era uma portinhola com uma tramela que um dos balconistas destravava ao sinal do chefe. Numa certa manhã, em que o patrão estava de mau humor, adentraram ao recinto os conhecidos radialistas VILAR MARQUES (locutor esportivo nascido em BELA CRUZ-CE) e seu parceiro CHICO ROCHA (comentarista esportivo, filho de CANINDÉ-CE). A funcionária reconheceu os jornalistas
e liberou a cancela, mesmo sem o sinal do “boss.” Os dois se aproximaram da mesa do grande chefe e ficaram em pé, porque para chegar ao sofá, frente ao birô, teriam que subir no estrado de madeira. Depois de mais de um minuto em pé (Seu GERARDO nem levantou a vista pra eles) VILAR MARQUES fez sinal levantando o dedo indicador: ” — Seu GERARDO, Seu GERARDO !!…” O velho homem de negócios nem se buliu. Falando um pouco mais alto, VILAR repetiu mais duas vezes o nome do homem. Foi quando Seu GERARDO mirou os dois, por cima dos óculos de grau, e disparou: “— O QUE OS SENHORES DESEJAM?” Já enfezado, CHICO ROCHA foi recolocando o boné e fazendo menção de dar meia volta, quando ouviu de novo: “— O QUE OS SENHORES DESEJAM?” Mais humilde que seu colega, VILAR falou com sua voz de veludo:
“— SEU GERARDO, SOU VILAR MARQUES, ESTE AQUI É O CHICO ROCHA, SOMOS DA EQUIPE ESPORTIVA CAMPEÃ DA RÁDIO CIDADE AM E AQUI ESTAMOS PARA SOLICITAR QUE O SENHOR RENOVE O PATROCÍNIO!!…” Olhando para os dois, assim como todos na loja, Seu GERARDO exclamou pausadamente:
”— VOLTEM DAQUI A UM ANO!!” CHICO ROCHA já tinha recolocado o boné quando VILAR perguntou em voz baixa:
“— SEU GERARDO, NÃO ENTENDI DIREITO!” O homem gritou bem alto e toda a loja tremeu: “— RETORNEM DAQUI A UM ANO !!”. VILAR MARQUES usou toda a sua verve de bom vendedor e perguntou sorrindo ao patrão:
“— SEU GERARDO, O SENHOR PREFERE QUE A GENTE VENHA NA PARTE DA MANHÃ OU NA PARTE DA TARDE??…” Toda a loja respirou aliviada e caiu na gargalhada quando Seu GERARDO sorrindo o seu sorriso expansivo, levantou-se do birô e abraçou os dois radialistas.

Empresário e desportista GERARDO BASTOS, no interior da sua loja na Rua Princesa Isabel, onde ocorreu o episódio com os radialistas CHICO ROCHA e VILAR MARQUES, no final dos anos 1980.
MINHAS FRASES: Não espalhe espinhos pelo caminho. Seu retorno pode ser descalço!!!
(Provérbio)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *