Diretor do Museu Diocesano Dom José e colunista do Correio da Semana, Prof. José Lira, é homenageado no Rio de Janeiro
O diretor do Museu Diocesano Dom José, professor do Curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú, cavaleiro da Ordem Equestre (de Cavalaria) do Santo Sepulcro de Jerusalém e colunista deste jornal, José Luís Lira, lançou, dia 6/12, no Palácio São Joaquim, sede da Mitra Arquiepiscopal de São Sebastião do Rio de Janeiro, o livro “Santidade na Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém e na Terra Santa”. O livro é apresentado por Sua Eminência o Cardeal Dom Orani Tempesta, tem prólogo da Dama de Comenda Ísis Penido, prefácio do Cavaleiro Vitor Pereira, posfácio da Dama Manoela Ferrari e orelhas da Dama Vera Tostes.
Cavaleiros, Damas e convidados da Nobre e Pontifícia Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, estavam reunidos para celebrar o Natal do Senhor, tendo o Grão-Prior da Ordem, Cardeal Dom Orani Tempesta, e a Lugar Tenente, Dama de Comenda Ísis Pedido, por anfitriões.
Em “Santidade na Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém e na Terra Santa”, foram reunidos Santos relacionados à Ordem do Santo Sepulcro, com tradições mais que milenares, à Terra Santa e celebrações relacionadas ao Brasil.
Na premiação anual “Amigos da Ordem – 2019”, José Luís Lira foi agraciado na Categoria Cultura, prêmio proposto pela Lugar Tenente da Ordem, Dama de Comenda Isis Penido, anunciado pela atriz Rosamaria Murtinho e por Lira recebido das mãos do Cardeal Orani Tempesta, sendo o primeiro agraciado da noite na qual foram homenageados outros cavaleiros e damas. As congratulações do Correio da Semana ao seu colunista José Luís Lira.