Dom Vasconcelos celebra missa em honra a São Bento na Fazenda da Esperança
Celebração eucarística também marcou o aniversário de cinco anos de inauguração do Santuário da Esperança
O bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, esteve na Fazenda da Esperança São Bento no último dia 11 de julho, ocasião em que celebrou a missa em honra a São Bento, santo padroeiro da comunidade terapêutica, localizada no distrito de Patriarca.
“Celebramos hoje a memória do grande patriarca monacal São Bento. Ora et labora, que quer dizer ‘oração e trabalho’ é um lema de São Bento e também é o carisma da Fazenda da Esperança”, destacou Dom Vasconcelos.
O bispo lembrou que a Fazenda da Esperança em Sobral foi construída por um bispo beneditino, Dom Fernando Saburido, atual bispo da Arquidiocese de Olinda e Recife. Dom Vasconcelos também enfatizou que foi nessa mesma data, há cinco anos, que a igreja localizada na Fazenda da Esperança recebeu o título de Santuário. A unidade da Fazenda da Esperança em Sobral foi pioneira no Brasil com o primeiro santuário erguido dentro de uma comunidade terapêutica.
Ação de graças
Dom Vasconcelos também ressaltou outro motivo de ação de graças: a inauguração da Casa de Acolhida São Padre Pio, espaço cedido para a Fazenda da Esperança e situado na Serra da Meruoca-CE. “Neste tempo de pandemia, também temos a alegria de inaugurar uma casa de acolhimento para moradores de rua”, comemorou o bispo de Sobral.
Novo projeto da Fazenda da Esperança em Sobral, a Casa Pe Pio visa acolher pessoas em situação de vulnerabilidade e inseri-las no processo de recuperação das drogas que acontece na comunidade terapêutica. Com capacidade para acolher 15 homens, a Casa Padre Pio tem sido mantida por doações. Para ajudar o projeto, os interessados podem entrar em contato pelo fone (88) 3611-0054.
Por Assessoria de Comunicação da Fazenda da Esperança São Bento