Santa Casa de Misericórdia de Sobral entrega prêmio de R$1.500,00 a funcionário vencedor de concurso de paisagismo
Concurso convidava funcionário a propor uma ideia inovadora para reestruturação de uma praça dentro do hospital.
Ascom Complexo SCMS
Com o intuito de envolver seus profissionais nas melhorias que o hospital vem passando, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) organizou um concurso de paisagismo com uma premiação de R$ 1.500,00 ao funcionário que entregasse a melhor ideia para reestruturação de uma praça interna. 14 funcionários se inscreveram na competição, e depois de avaliação técnica dos jurados, o prêmio foi entregue pela direção-geral da instituição na terça-feira (06/10). O técnico de transporte do serviço de Urgência e Emergência do hospital, Francisco Anderson Fernandes Barbosa foi o grande vencedor.
Foram 14 projetos avaliados pelo arquiteto Antenor Coelho, pelo engenheiro eletricista José Wilker Rocha, e pelo médico pediatra Wandemberg Silva Figueiredo, representante da direção, que formavam o corpo de jurados do concurso. Na cerimônia de entrega do prêmio, que ocorreu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do hospital, ao final da reunião diária realizada pela administração da instituição, todos os projetos foram apresentados e explanados individualmente. “Ver a busca da atual gestão da Santa Casa em envolver os funcionários em decisões que vão impactar toda rotina hospitalar é algo inovador e admirável”, destacou Antenor.
O projeto vencedor estava dentro dos critérios exigidos no edital, que pedia criatividade, sustentabilidade, impacto sociocultural, funcionalidade, segurança e manutenção. De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Sávio Arcanjo, o desejo de participação dos funcionários nas mudanças proporcionadas pela instituição, reforça uma nova era de melhorias iniciada no hospital.
Para o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho, é gratificante vislumbrar os funcionários buscando ativamente contribuir com o desenvolvimento da instituição: “Quando pensamos no concurso, foi exatamente para lembrá-los que conseguimos crescer ainda mais quando estamos e pensamos juntos. A qualidade do trabalho de cada um me surpreendeu e beneficiará o hospital com a construção de um espaço para tornar a convivência hospitalar mais dinâmica e humanizada”, ressalta o diretor-geral.