artigo carolino radio

“QUEM NÃO SE LEVANTA PARA ACENDER A LUZ, NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR DO ESCURO !” (AUTOR DESCONHECIDO)

MINHAS HISTÓRIAS…
DOUTORZINHO, SÓ QUEM MANDA NO GOVERNADOR É D. LUÍZA !!
A querela envolvendo a Prefeitura de SOBRAL e a FÁBRICA 🏭 COELHO demanda mais de 40 anos. Teve início a história em 1980. Era Prefeito de SOBRAL o advogado Dr. JOSÉ EUCLYDES FERREIRA GOMES JÚNIOR, pai de CID, CIRO e do atual
Prefeito IVO. Conta o empresário LUIZ TORQUATO que o pessoal da FÁBRICA COELHO, ciente da visita do GOVERNADOR VIRGÍLIO TÁVORA a nossa cidade para inaugurar um colégio num distrito, entrou em contato com a Prefeitura para saber da possibilidade do Chefe do Executivo Estadual dar uma passadinha para a inauguração de uma ampliação da indústria localizada no bairro ALTO DA BRASÍLIA, em frente a LAGOA DA FAZENDA. Com a negativa da PREFEITURA, alegando falta de espaço na agenda do GOVERNADOR, o pessoal da FÁBRICA foi até o CAFÉ do Sr. LUIZ TORQUATO pra ver se não havia um jeitinho. Íntimo do GOVERNADOR, amigo da família, LUIZ fez uma ligação para a residência de VT e ouviu dele a palavra de que compareceria ao evento, desde que não houvesse horário e interesses conflitantes.

— O pessoal da fábrica saiu aqui da minha salinha na maior alegria do mundo !! – lembrou LUIZ. Faltava só o pessoal da Prefeitura confirmar a hora da festa da escola. Antes ou depois, o GOVERNADOR passaria lá. Dias depois, porém, o polêmico homem do Café ☕ do BECCO DO COTOVELO foi surpreendido com a visita de um dos filhos do Dr. JOSÉ EUCLYDES pedindo para ele desfazer o convite ao Chefe do Governo. LUIZ ainda observou que a fábrica já havia anunciado nos seus panfletos a presença de VT, em horário compatível com o previsto pela Prefeitura, etc e tal. Mesmo contrariado, ligou para o GOVERNADOR. Não conseguiu falar. O homem estava no mundo, inaugurando obras. À tardinha, recebeu uma ligação do próprio VIRGÍLIO TÁVORA, que escutou calmamente a exposição do problema. Deveria ser cancelada a visita à unidade fabril em virtude da não autorização por parte da PREFEITURA sobralense. Rude, mas sincero e direto, como era seu estilo, o Governador VIRGÍLIO TÁVORA disparou: DOUTORZINHO, ESTÁ CONFIRMADA A MINHA IDA À FÁBRICA COELHO. SE A PREFEITURA PREFERIR, PODE ALTERAR A DATA DA OUTRA FESTIVIDADE. SÓ QUEM MANDA NO GOVERNADOR AINDA É A DONA LUÍZA !! (Ambos os eventos aconteceram conforme os anúncios, com a presença de VT e seu staff).

MINHAS MÚSICAS…
SILÊNCIO POR FAVOR – SIMÕES CAROLINO. 2020 O cearense de MORRINHOS, SIMÕES CAROLINO, sola este clássico de ADAUTO PEREIRA MATTOS (NOCA DO ACORDEON). Nascido em JEQUIÉ-BA, NOCA foi pro RIO DE JANEIRO aos 16 anos. Conquistou o País com estilo próprio e belas composições: NOCA NO CHORO, BAIÃO DA SAUDADE, EVOLUÇÃO, ACORDES QUE CHORAM, CORAÇÃO DE ARTISTA, DE FORTALEZA A SOBRAL, etc. O maior acordeonista brasileiro conheceu a fama, porém não soube conciliar a vida artística com a pessoal, entregando-se à bebida. Morreu em 1985, no auge da carreira, aos 44 anos. O sanfoneiro SIMÕES CAROLINO, 65, reside em SOBRAL.

MINHAS FRASES…
“O trabalho que fazemos por esta terra nos permite olhar para o povo de cabeça erguida” VIRGÍLIO DE MORAIS FERNANDES TÁVORA (1919-1988)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *