Dom Vasconcelos celebra aniversário de 58 anos com Missa de Ação de Graças e momento especial na Cúria Diocesana

0
_DSC0659

Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana

O Bispo Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos celebrou com alegria nessa quarta-feira (12) seu aniversário de 58 anos. O momento festivo nessa data contou com uma Missa na Catedral da Sé e um momento especial com café da manhã que contou com a participação de amigos e funcionários que fazem parte da Cúria Diocesana de Sobral, na parte interna da Cúria, sem aglomeração, seguindo todos os protocolos foram feitos com segurança.
O café da manhã foi servido com muito júbilo por todos os presentes. Membros das pastorais e movimentos diocesanos também participaram das homenagens: Cáritas, Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Fazenda da Esperança e Patrimônio da Diocese. Os padres Raimundo Nonato – Ecônomo, Airton – Patrimônio, João Paulo – Chanceler, Agnaldo – Vigário Geral e Jairo Linhares – Santa Casa, também estavam presentes.
A missa de ação de Graças que ocorreu na Catedral da Sé foi presidida pelo próprio Dom Vasconcelos e concelebrada com a participação dos padres Padre Uli Edress, Pe. Agnaldo Temóteo, Dom Vasconcelos, Pe. Fábio Soares e Pe. João PauloPe. Júnior, Pe. João Bosco, Pe. Jocélio Mendes, Pe. Fábio Mota, Pe. Paulo Henrique e Pe. António Denilson.
Durante a missa foram direcionadas falas de homenagem dos padres presentes. “Nesta mesma fé, esta comunidade diocesana roga a Deus que lhe conceda uma vida longa, feliz, cheia de serenidade, paz e saúde, cheia da vontade de servir. Saiba que nesse dia no altar do coração de cada um de seus diocesanos se eleva até Deus um hino de louvor em ocasião do seu natalício” disse padre Agnaldo.
Tambem foram prestadas homenagens dos seminaristas Alexandre e Samuel. “Acreditamos que o senhor, Dom José, é este bom pastor [que zela e cuida], pois sua presença em nosso meio nos enche de alegrias caracterizando a fé e a força que existem dentro de nossos corações”, de acordo com o seminarista Samuel. Foram ressaltadas as virtudes de Dom Vasconcelos em se comunicar de forma acessível e levar as pessoas a terem uma experiência com Deus. Uma pequena lembrança ao bispo foi entregue pelo seminarista Alexandre. Além disso, também foram recebidas homenagem de representantes dos paroquianos. Como presente, a paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Conceição deu ao bispo um símbolo de Cristo que foi recebido no altar por Dom Vasconcelos.
“A realização da pessoa humana consiste em amar e ser amado. Eu senti muito a presença do amor de Deus em minha vida, como é bom ser amado por Deus. Mas me senti amado por muitas outras pessoas” relatou o bispo. Ele agradeceu a todos que enviaram mensagens parabenizando pelo seu aniversário em especial a sua mãe e as crianças. “Pela primeira vez recebi mensagem de crianças pequenininhas, hoje em dia os áudios permitem que nós escutemos as crianças”, ele disse.
Dom Vasconcelos ressaltou mensagem de agricultores, pastorais, paróquias, cardeal do Rio de Janeiro e do Governador do Estado. “Que eu possa fazer crescer cada vez mais o amor de Deus, em meu peito, meu coração e com as pessoas com as quais houver.” finalizou em seu discurso de agradecimento. Ao fim da missa foi cantado parabéns ao bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *