Diocese de Sobral acolhe imagem peregrina e Dom Vasconcelos ordena primeiro Diácono Permanente

(Thais Helena – Redação Correio da Semana)
No Sábado, dia 16 de Julho, na comemoração da festa de Nossa Senhora do Carmo, no patamar da Igreja Catedral de Sobral, ocorreu o acolhimento da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Dezenas de fiéis estiverem presentes e foram animados por canções católicas em homenagem a Nossa Senhora.
Em seguida, aconteceu a solene Celebração Eucarística, presidida por nosso bispo diocesano, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e com a participação de padres, religiosas seminaristas e fiéis em geral. No decorrer da Celebração, aconteceu a ordenação do primeiro diácono permanente da diocese, José Edmar Lima Filho. Na Homilia, dom Vasconcelos destacou que os diáconos não suplentes dos padres, nem podem ser reduzidos a agentes de pastoral, mas são chamados a ser sinais de Cristo, servo da igreja servidora.
No decorrer do rito de ordenação, o eleito (Edmar) assumiu publicamente seu chamado perante o bispo diocesano, por meio da profissão de fé e do juramento de fidelidade. Na sequência, Edmar foi interrogado por dom Vasconcelos acerca das exigências do ministério do diaconato; desempenhar com humildade e amor o ministério diaconal, como colaborador da ordem sacerdotal. Após a ladainha de todos os santos (as), aconteceu a imposição das mãos e a prece de ordenação feito por dom Vasconcelos. O novo diácono foi revestido da estola e da dalmática, sinais do serviço ministerial a qual foi ordenado. No final, o diácono Edmar Filho apresentou mensagem de agradecimento a todos que passaram por sua caminhada de vida e missão.



