Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral realiza I Simpósio de Segurança do Paciente

0

O simpósio apresentou diversos temas com atualização e discussão dialogada de cada temática abordada.

Ascom Complexo SCMS
O Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, por meio dos Núcleos de Segurança do Paciente da Santa Casa e do Hospital do Coração de Sobral, promoveu nos dias 14 e 15 de setembro o I Simpósio de Segurança do Paciente da instituição. O evento contou com palestrantes renomadas em âmbito regional e nacional, e reuniu profissionais e residentes da instituição, além de estudantes da área, que puderam acompanhar discussões acerca das formas seguras de cuidar dos pacientes.
A mesa de autoridades foi composta pelo diretor-geral do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho Soares, pelo diretor técnico da Santa Casa, Dr. Vicente Lopes Monte Neto, pelo diretor técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. Vicente Carvalho Pontes Júnior, pelo diretor de Enfermagem do Hospital do Coração de Sobral, Aristides Siqueira Costa, e pela administradora hospitalar, Dra. Maria da Conceição Nunes da Silva.
O simpósio apresentou diversos temas com atualização e discussão dialogada de cada temática abordada. A enfermeira coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Universitário de São Bernardo do Campo (SP), Renata Lima Gonçalves Caroccini, ministrou a palestra com o tema “Atendimento à segunda vítima’’. A palestra sobre “Cultura Justa” ficou na responsabilidade da assistente social especialista em Gestão de Saúde e Auditoria, Manuela Arruda. A farmacêutica da UTI Adulto e Pediátrica do Hospital Regional Norte, Arkila Pinheiro Rodrigues de Sousa, ministrou a palestra sobre “Medicamento Seguro”, e encerrando o evento, a palestra sobre “Segurança do Paciente: Aplicabilidade da RDC 36” foi ministrada pela enfermeira Inês Élida Aguiar Bezerra.
De acordo com a enfermeira coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa, Irislane Oliveira, a relevância dos assuntos abordados no simpósio se tornam cada vez maior. “São temáticas importantíssimas que trabalhamos ao longo de todo o ano. Todo esse esforço busca melhorar os nossos indicadores na assistência aos pacientes do Complexo Santa Casa”, ressalta.
O I Simpósio de Segurança do Paciente do Complexo Santa Casa de Sobral contou com apoio da Padaria Dom José, Padaria Dimas , Grendene, Delrio, Centro Universitário Inta (UNINTA), Viñas Buffet, Comissão do NSP da Santa Casa, e dos Serviços de Responsabilidade Social e Nutrição e Dietética da Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *