Dr Chico Prado Troféu Dom José (1)

LIVRAI-NOS, SENHOR!
Das festas juninas tão carnavalescas.
Das redes sociais emitindo as mentiras.
Das Câmaras camaradas para os seus.
Das quadrilhas dos políticos do voto.
Das impiedosas guerras pelo poder, ui!
Dos cursos virando bodegas modernas.
Da turma do bico e choro na pista, ainda!
Dos puxas da canoa viralizando tudo.
Da ruma de bares na cidade salgados
Da invasão dos camelôs na cidade ufa!

NOTICIANDO
01. Saiu na imprensa, Ciro é candidatíssimo e vai ganhar pela direita de novo a Abolição do pt de Lula e seus afilhados da esquerda morta.
02. Enquete no programa do Artemísio, pergunta: “que nome deverá ser a Praça de Cuba?” em breve. O povo quer a volta de Meruoca e eu também.
03.. As Quadrilhas Juninas estão sendo mortas e enterradas no Nordeste brasileiro, graça a uma política de musicalidade adversa ao nosso forró. Pernambuco luta pela valorização desta nossa arte e obra de Luís Gonzaga e sua eterna sanfona.
04. Foi sucesso total a festa dos destaques políticos da zona norte, idealizada pelo caro, Cesinha Macêdo, na cidade e em grande estilo. Quem sabe faz ao vivo e mostra competência.
05. De parabéns, os torcedores do Guarany e Vila Real pela volta triunfante do estádio do Junco no cenário esportivo do Estado do Ceara. Viva a Secretaria de Esporte pela obra importante!

PERFIL:

sanfoneiro simÕEs carolino
Um cidadão com todas as letras, digno artista sobralense e sanfoneiro bom demais Falo do caro amigo, Simões Carolino, que hoje é lembrado, em tempo junino por nossa coluna neste noticioso da zona norte. Salve as quadrilhas! Viva a sanfona de Simões! Viva as fogueiras!

Livre pensar:
“A vida é uma página amarela da morte, às vezes, negra de sonhos”. (Poeta Chico Prado – Presidente do Centro Cultural Dom José).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *