Jubileu das Paróquias reúne mais de 200 fiéis em Marco

Em mais uma Ação Jubilar, a Paróquia de São Manuel, localizada no município de Marco, realizou no último sábado (19), o 1º Jubileu das Paróquias da Região Episcopal Vale do Acaraú. No mesmo dia, também ocorreram o Jubileu dos Músicos e o curso para novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC).
O evento reuniu cerca de 248 participantes, provenientes das seguintes paróquias: São Manuel (Marco), Nossa Senhora da Conceição (Acaraú), São João Batista (Aranaú/Cruz), São João Batista (Celsolândia/Acaraú), São Francisco de Assis (Cruz) e Santa Luzia (Jijoca de Jericoacoara).
A participação expressiva dos fiéis revelou de forma concreta o espírito de comunhão, serviço e partilha que anima a vida da Igreja e fortalece os laços entre as paróquias irmãs da região.
Os peregrinos foram acolhidos no Centro de Pastoral Mater Dei pelo pároco, Monsenhor Nonato Timbó, e, em seguida, partiram em caminhada em direção ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, igreja jubilar da região.
A Santa Missa, presidida por Monsenhor Nonato Timbó, contou com a concelebração dos padres João Vasconcelos, pároco da Paróquia de Acaraú e vigário episcopal da Região Vale do Acaraú; Jacó Sidarta, pároco da Paróquia de Cruz; e Espedito Odilon, vigário paroquial da Paróquia de Marco.
O Jubileu dos Músicos teve como formador o seminarista do 4º ano de Teologia, Emmanuel Vieira, que conduziu momentos de reflexão sobre o ministério da música litúrgica e sua importância na evangelização.
Simultaneamente, os novos candidatos ao ministério de MESC participaram de uma formação específica, com enfoque na espiritualidade, missão e orientações práticas para o serviço à Eucaristia. A formação foi conduzida pelo pároco.
Thaís Helena – Jornalista – Jornal Correio da Semana



